Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Parisiense em qualquer lugar do mundo

No estou (re)lendo desta semana, Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo.

Capa_Como ser uma parisiense.indd

Como pode perceber pelos últimos posts, anda passando por um processo de definição de estilo. Penso que já perambulei por vários (grunge, clássico com peças masculinas, gótica suave, rocker…) – e acho isso delicioso, pois assim descobrimos o que gostamos realmente, mas agora sinto que preciso me definir. É muito mais fácil (para você e também os outros) saber o que lhe agrada em termos de estilo.

E não é só uma questão de como se vestir. É também de autoconfiança e autoconhecimento, elementos essenciais para quem quer (como deve-se esperar de todo mundo) desenvolver-se e evoluir como pessoa.

Sim, mas o que o livro Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo tem a ver com isso?

Eu já li este livro no ano passado, e resolvi reler o mesmo porque desejo “roubar” alguns elementos do estilo and comportamento delas para a definição do meu. Para quem não conhece, este livro foi escrito por quatro amigas: a modelo Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan. Quatro parisienses que resolveram revelar ao mundo todos os segredinhos que fazem de uma mulher parisiense ser ao mesmo tempo autêntica e elegante.

autoras-imaginacao-fertil

As autoras de “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo”.

O que posso dizer é que este não é um livro incrível, mas sim único. Tem muita informação interessante, é divertido, em alguns momentos te faz refletir sobre a tua vida, teu comportamento, além de avançar profundamente no universo feminino, mas de uma forma um pouco leve e outro bom tanto blasé.

Outro livro excelente para quem se interessa pelo assunto é A Parisiense, de Ines de la Fressange (que eu comprei, emprestei para alguém e hoje dou como perdido). Falo desse livro neste post aqui, sobre o Guarda-Roupa Básico Feminino.

Para comprar (apenas clique na imagem abaixo, que redireciona para o site da Amazon: eBook Kindle, R$ 25,22. Livro físico, R$ 34,30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.