Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Resumo Paris Fashion Week Fall 2018

Paris Fashion Week Fall 2018, e resumo completo com os desfiles mais badalados e importantes.

Esta Paris Fashion Week – Fall/Winter 2018 foi longa e este resumo ficou enorme! São mais de 170 fotos, mas penso que esta é a melhor forma de mostrar tudo que aconteceu de mais interessante na semana de moda mais badalada do mundo. Vem conferir!

  • Ann Demeulemeester

O desfile provocativo e com pegada gótica teve – com exceção de uma ou outra peça de roupa branca – só preto. Cortes desconstruídos, diversas camadas, corpetes, espartilhos, luvas, cintos largos e botas com cadarço completaram o visual sombrio e ao mesmo tempo, feminino da coleção.

— — —

  • Chloé

A grife trouxe para as passarelas um mix de referências dos anos 70, inspirada no estilo de atrizes Anjelica Huston, Sissy Spacek, Isabelle Huppert, e Stéphane Audran. Destaque para os braceletes por cima das mangas, e para as meias com monograma da marca.

— — —

  • Christian Dior

O desfile foi inspirado em roupas do acervo da própria grife no final dos anos 60, e o que mais se destaca são as peças com bordados, crochês e patchworks.

— — —

  • Lanvin

A marca apostou em um inverno com cores intensas: azul marinho, laranja, preto, amarelo…E no contraste de tecidos: rendas, tules, cetim e couro.

— — —

  • Ralph and Russo

Coleção glamourosa trouxe composições interessantes e inspiradoras. Xadrez e veludo, em comum com as tendências que estamos vendo em todas as semanas de moda desta temporada. Destaque para o macacão bem ao estilo anos 80.

— — —

  • Rochas

O desfile da Rochas para esta Paris Fashion Week trouxe proporções exageradas para alguns clássicos como o casaco com dupla abotoadura. Além de estampas com brilho, a faux fur e muito couro, destaque para as botas em estampa de cobra.

— — —

  • Saint Laurent

A grife apresentou uma coleção com destaque para as pernas à mostra e ombros valorizadíssimos. Mais uma vez, uma silhueta que dá destaque para as botas – desta feita, ankle boots pretas com fivelas prateadas. Além disso, saltos finos, combinados com couro preto, veludo, bordados e franjas.

— — —

  • Isabel Marant

Mais uma coleção desta temporada de moda que foi buscar referências no velho oeste americano. Difícil não desejar as combinações de preto e caramelo, pelas botas imponentes, pelas roupas de couro.

— — —

  • Nina Ricci

O desfile da marca para esta Paris Fashion Week trouxe silhuetas femininas e cinturas marcadas, combinadas com cores neutras e tons pastel. Destaque óbvio, fica por conta do vermelho e das botas longas de verniz.

— — —

  • Balmain

A Balmain trouxe o futuro para as passarelas da semana de moda de Paris. O estilo sci-fi misturado com as modelagens características dos anos noventa e os tecidos de aspectos tecnológicos (alguns com efeito holográfico) completaram mais um desfile inesquecível da grife.

— — —

  • Elie Saab

Outro desfile desta Paris Fashion Week em tons escuros, mas desta vez com referências ao gótico, mas de uma forma sofisticada. Muita pele, plumas, musseline e cinturas marcadas.

— — —

  • Miu Miu

Mais uma grife desta Paris Fashion Week que resolveu investir em uma década que não seja os 80 ou 90. A pegada sixties desta coleção da Miu Miu pode ser vista nas roupas, nos calçados, acessórios, cabelos e make! Mas assim como as outras, mostrou que vermelho é a cor da temporada, que o xadrez é a estampa e o couro, o tecido de destaque.

— — —

  • Louis Vuitton

A grife misturou o passado napoleônico com vibes futuristas que remetem a saga Star Wars. Segue forte a tendência dos casacos em fur, as peças em couro, o amarelo e a aviator jacket.

— — —

  • Chanel

O desfile teve como destaque a silhueta eduardiana, além de texturas e peças em couro com acabamento metalizado. Muitos bordados, estampas, rendas, franjas e como acessório, luvas de couro sem os dedos.

— — —

  • Alexander McQueen

Um desfile belíssimo, onde se destaca o contraste entre ternos belíssimos e vestidos esvoaçantes, com estampas e formas inspirados em borboletas. Femininos e ao mesmo tempo forte. E por ser McQueen, já que esta é a temporada do couro, eles vieram em cores belíssimas: pink e verde escuro.

— — —

  • Giambattista Valli

Muitos bordados, babados e estampas. Em comum com as demais coleções, o couro, o vermelho e o xadrez, as longas e poderosas botas.

— — —

  • Stella McCartney

O desfile da estilista britânica focou no conforto e mostrou como é possível aliar elegância e conforto. Muitos ternos e sapatos confortáveis na nova coleção da grife.

— — —

  • Givenchy

A grife apresentou uma coleção muito glamourosa e com referências bem únicas: as frequentadoras das casas noturnas de Berlim nos anos 70. O Resultado? Muita pele, botas, couro, franjas e brilhos. Poucas cores, alguns babados e a combinação de preto e branco.

— — —

  • Balenciaga

Oversized elevado na máxima potencia, misturado com uma vibe futurista e cores intensas e frias. Novamente, pele e xadrez na camada mais externa.

— — —

  • Sonia Rykiel

Para celebrar os 50 anos da marca, as modelos entraram sorrindo, como se estivessem fazendo parte de uma grande festa. Para tanto, a coleção trouxe da música suas principais referências – elementos dos anos 70 e do período pós-punk uniram-se ao grunge.

— — —

  • Valentino

Nesta temporada da Paris Fashion Week, a grife trouxe para a passarela uma mulher empoderada, com referências oitentistas. Nos looks, muito preto, amarelo, branco e vermelho.

— — —

  • Altuzarra

A proposta aqui foi entregar uma coleção prática. Blazers curtos, listras, duplas abotoaduras, ombros em destaque. Muito xadrez, listras e estampas. Cores neutras, com exceção do coral. Alguns dos vestidos casuais mais belos da temporada.

— — —

  • Hermès

Grife apresentou uma coleção dramática e sexy, recheada de peças de couro preto. Algumas poucas referências ao estilo dos anos 80, com alguns ponchos (vimos em ouras coleções desta temporada de outono-inverno), vestidos esvoaçantes e suéters.

— — —

Para ver os outros posts desta temporada de moda, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.