Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

O que vestir nas estações de transição

Dicas e truques para tem não sabe exatamente o que vestir no outono e na primavera.

É difícil se vestir bem em dias de temperaturas oscilantes como as do outono e da primavera. Nestas estações, os dias começam gelados, esquentam muito com auge no começo da tarde e voltam a ter temperaturas baixas logo que cai à noite. A dúvida sobre o que vestir é algo que consome quem não gosta de passar frio ou calor.

Mas para acabar com esse tipo de dilema (normalmente matinal), seguem alguns truques bem interessantes para que você se sinta confortável na estação, faça frio ou calor. E o mais importante: eles estão bem de acordo com as principais tendências de moda feminina para este outono. Vem ver!

Confira 8 dicas de o que vestir nas estações de transição

1 – Pantacourt

A pantalona curta, também conhecida como culote voltou aos guarda-roupas femininos há algumas estações e para a felicidade de quem investiu em diversos modelos, ela segue em alta. É uma excelente peça de transição, que pode ser usada tanto no outono como primavera. Para o clima nem tão frio nem  tão quente, invista em sapatos mais fechados, sandálias mais pesadas, clogs ou ankle boots. Sapatos + meia-calça também valem param quem gosta de manter os pés sempre quentinhos.

— — —

2 – Tecido grosso + tecido fino

Combinar texturas nesse período de clima meio indeciso é sempre uma excelente opção! Peças de tecido grosso e normalmente usados no inverno, como jeans, tricot, camurça e couro deixam o outfit muito elegante, quando combinados com peças de chiffon, popeline e similares. O veludo – que voltou a ser tendência em moda feminina (veja este post aqui), é um ótimo exemplo de tecido para esta época de transição.

— — —

3 – Over-the-knee boots + vestido de tecido leve

As botas over the knee (também chamadas de cuissardes, em francês) não precisam fazer parte apenas do guarda-roupa de inverno. Quando combinadas com vestidos e saias de tecidos leves ou floridos, ganham um ar bem primaveril. O que quebra a cara de inverno do look é o fato de que mostram um pouco de pele.

— — —

4 – Suéter + maxi saia

Explore o combo saias longas + suéter e crie elegantes outfits da estação de transição. Com esta combinação, você mantem-se aquecida – mas não muito, e abusa de uma fórmula diferente do que o convencional, que é usar suéter com jeans. Aproveite os modelos que andam em alta há algumas temporadas, como as de chiffon e metalizadas.

— — —

5 – Abuse do maxi blazer

Blazer boyfriend ou não, esta é a melhor época do ano para usar esta opção mais comprida do casaco que é conhecido pelo status de elegante. A composição do look pode ser bem básica, deixando a peça ser a estrela do visual. Moderno e sem erro.

— — —

6 – Invista no trench coat

trench coat é um clássico e como já comentado no post sobre Montando um guarda-roupa básico feminino, é também uma peça essencial. Isso porque nestes períodos de meia-estação pode ser muito bem explorado, pois sua modelagem deixa o visual com um ar mais sofisticado, além de proteger da chuva e vento tão comuns no período de outono.

— — —

7 – Use jeans com lavagens mais claras

Os jeans de lavagem mais clara são uma das apostas da temporada e as calças jeans com modelagens mais amplas são uma boa opção para este período de meia estação. Combine com peças básicas para que o visual não fique muito poluído.

— — —

8 – Básicos + open boots ou mules

Esta é a estação para usar estes calçados, que são mais pesados e menos fechados que as botas. Os mules (que voltaram a ser tendência na última estação) e as open boots são opções modernas para quem quer deixar e parte dos pés à mostra, enquanto ainda não esfriou (ou esquentou) completamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *