Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

O que é o Project 333

Terceiro post da série Além do armário-cápsula tradicional!

Bem mais restritivo que o armário-cápsula tradicional, o Project 333 tem como objetivo de nos fazer refletir sobre excessos. Criado pela americana Courtney Carver (autora do blog Be more with lessele tem influenciado pessoas do mundo todo a viver com menos: quem faz este experimento, tem a tarefa de manter um guarda-roupa de apenas 33 peças. Incluindo calçados e acessórios.

A ideia do Project 333 (33 peças por 3 meses) tem ganhado adeptos e entusiastas em tempos de consumo exagerado. Apesar do número limitado, jóias de família e apelo sentimental não contam, assim como roupas de dormir, ficar em casa ou ir para a academia. Por isso que muitas pessoas que vivem com um armário-cápsula usam esta #hashtag.

O desafio fashion minimalista Project 333 funciona como um capsule wardrobe normal, com um guarda-roupa de 33 peças que muda em cada estação do ano. Por isso o nome do blog de CourtneyBe mre with less. Confira as regras e veja se você está preparado para uma vida minimalista!

As Regras do Project 333

  • Quando: durante os 3 meses de cada estação;
  • O que: 33 itens, incluindo roupas, acessórios, jóias, roupas exteriores e sapatos;
  • O que nesses itens não são contados como parte das 33 peças do guarda-roupa cápsula: anel de casamento ou outra jóia sentimental que você nunca tira, roupas íntimas, roupas de dormir, roupas de ficar em casa, roupas de praticar esportes – mas lembre que só pode usar estas peças para estes fins;
  • Como: escolha seus 33 itens, separe o restante e guarde em algum lugar que não fica à sua vista;
  • O que mais: pense que você está criando um guarda-roupa que você pode viver, trabalhar e se divertir durante três meses. Lembre-se que este não é um exercício que deva trazer sofrimento. Se durante este período alguma peça de roupa ou calçado não servir ou estragar, substitua por uma que você já tem ou alguma nova.

Dicas para quem está começando no Project 333

  • Se você está acompanhando muitas pessoas vivendo com um armário-cápsula e se sente preparado para uma vida minimalista, comece limpando seu guarda-roupa, conferindo peça por peça com atenção.
  • Escolha algumas peças como assinatura de estilo por estação, como uma par de botas ou um óculos de sol.
  • Se tem dúvidas sobre o que escolher como suas 33 peças, inicie pelos básicos. Aqui tem uma lista bem completa de roupas básicas, do ano todo e para cada estação.
  • Ao final dos primeiro três meses, avalie o guarda-roupa: você usou tudo? O que não usou, vale a pena ser guardado ou merece ganhar vida no guarda-roupa de outra pessoa. Desapegar de peças que você não usa é muito importante!
  • Defina pontos positivos de negativos a serem considerados para a próxima estação, antes de organizar o novo armário-cápsula.
  • Quando postar sobre o assunto nas redes sociais, use a hashtag #Project333 e faça parte da rede de pessoas que também vive com um guarda-roupa minimalista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *