Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

O Japonês da Federal é personagem de livro erótico

Saiba mais sobre o “personagem” mais comentado (e temido por alguns) do atual e crítico momento político brasileiro, que está em memes, máscaras de carnaval, marchinhas e até em livro.

Máscara do Japonês da Federal - Imaginação Fértil

Japonês da Federal, versão máscara para recortar.

Japonês da Federal, agente Newton Ishii da Polícia Federal, ganhou os holofotes com a deflagração da Operação Lava-jato (que luta para desmantelar o maior esquema de corrupção do mundo, tamanho o rombo deixado no BR). Sua figura ganhou destaque, por quase sempre ser o responsável a escoltar presos famosos (a.k.a. figuras importantes para o PT) e por isso, ser fotografado enquanto estava trabalhando.

Japonês da Federal na prisão de Marcelo Odebrecht - Imaginação Fértil

Agente Newton Ishii da Polícia Federal, conduzindo Marcelo Odebrecht para a carceragem em Curitiba.

Japonês da Federal na prisão de José Dirceu - Imaginação Fértil

Também na prisão de José Dirceu.

A figura gerou não somente memes, mas muitas controvérsias: há quem o chame de herói e há quem nunca relevasse seu passado, ora vejam, de policial corrupto. Que fique bem claro que este blog (a.k.a., euzinha) nunca levantou bandeira de herói nem para o Japonês da Federal, nem para o Juiz Sérgio Moro. Apenas fico contente que ambos (o segundo, mais do que  primeiro), estejam fazendo um bom trabalho, na tentativa hercúlea de tirar o país da lama de corrupção em que se encontra afundado.

Pois hoje, a prisão dessa figura um tanto temida pelos investigados por corrupção pela Polícia Federal, veio como um alento: a justiça deve sim, servir para todos. Lula e Dilma (entre tantos outros) tentando ser “isentões” já deveriam ter aprendido com isso. Fico feliz em saber que pelo menos uma parcela de pessoas está trabalhando para que crimes como este não fiquem impunes.

Para quem quiser mais detalhes sobre a detenção do policial federal aqui nesta reportagem tem mais detalhes.

Mas o mais curioso é que esta figura ímpar também é personagem em um livro erótico. Sim, eu não estou brincando. A escritora Renata Del Anjo publicou, em formato de e-book pela plataforma da Amazon, a mais nova obra-prima da literatura brasileira: Prenda-me, Japonês da Federal. Mas fiquem tranquilos, são só oito páginas. Para alguns, um castigo terrível, mas para outros, tenho certeza de que será diversão garantida.

E eu achando que tinha imaginação fértil, Senhor!

Eis a capa do livro.

Livro Japonês da Federal - Imaginação Fértil

A mais nova obra-prima da Literatura Brasileira: Prenda-me, Japonês da Federal.

Deixo abaixo um aperitivo para quem ficou curioso – além de uma apresentação, um trecho do livro. Para quem quiser comprar, indico que acessem pelo link acima – e colaborem com este blog. E é uma pechincha: custa apenas R$ 2,15.

“O Japonês da Federal veio me pegar de manhã cedo, mas em vez de me levar para a cadeia, ele me levou ao paraíso.
Uma fantasia de amor com o policial mais famoso da Operação Lava-Jato!”

Trecho livro Japonês da Federal - Imaginação Fértil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.