Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes, Livros

O filme O Pequeno Príncipe

O filme que estreou em agosto não busca apenas contar a história do livro O Pequeno Príncipe e sim, captar sua essência e transmitir a mesma em forma de animação. Recomendado para toda a família.

Imagem animação o Pequeno Príncipe - Imaginação Fértil

O livro O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry, 1943) é o terceiro livro mais vendido do mundo e agora, um filme de animação que tem comovido crianças e adultos. A adptação, dirigida por Mark Osborne (Kung Fu Panda), reconta a história do clássico da literatura infanto-juvenil, escrita pelo aviador francês.

Apesar de ser considerada uma história para crianças, o livro tem popularidade entre muitos adultos pela reflexão contida em suas inocentes entrelinhas. Assim como o piloto da história, Exupéry era piloto e desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial, em 1944, apenas um ano após a publicação do livro. A bela história versa sobre como nos tornamos adultos e como isso nos faz esquecer de coisas muito importantes e necessárias.

No trailer abaixo, uma pequena dose de um livro e filme extremamente importantes para quem deseja ser um bom adulto. Estou louca para assistir o filme – ainda mais que sou louca por animações! Você já viu? Se sim, comente o que achou!

Ficha Técnica

O Pequeno Príncipe (The Little Prince, 2015, EUA).

Direção: Mark Osborne.

Elenco (vozes): Rachel MacAdams, Paul Rudd, James Franco, Marion Cotilard, Mackenzie Foy, Paul Giamatti, Benício Del Toro, Jeff Bridges, Vincent Cassel e outros.

Gênero: animação/fantasia.

Lançamento: 20 de agosto (BR).

2 thoughts on “O filme O Pequeno Príncipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.