Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Seriados

O estranho e viciante Sense8 do Netflix

Dica de seriado: Sense8, produção do Netflix é a dica para quem gosta de produções tensas e dramáticas, cercada por mistério e ação, com pitadas de humor. Sem SPOILERS!

Sense8 - Imaginação Fértil

Não lembro ao certo porque decidimos ver Sense8, uma das mais recentes produções do Netflix. Ainda mais com a fila crescente de seriados para colocar em dia – não me animei para ver a 3a temporada de Orange Is The New Black e nem consegui passar da 3a temporada de Breaking Bad (sobre isso, falaremos em algum outro dia).

O fato é que mesmo demorando pelo menos dois ou três episódios para entender a dinâmica do seriado, além de não apreciar certos exageros, ansiamos por seguir em frente. Com 8 personagens principais, nos quais a história tem foco, que são ligados mental e emocionalmente, não há preocupação em “pausar” para explicar o bizarro. Isso se dá naturalmente, por meio dos acontecimentos rápidos da vida destas pessoas. Eles nasceram todos no mesmo dia, vieram cada um de um canto diferente do mundo e são muito diferentes.

Creio que a curiosidade é que nos fez persistir no seriado. Impossível não se comover e torcer por pelo menos algum dos sensate – trocadilho que deu origem ao nome do seriado. Os personagens são todos muito bem construídos, a trama é muito ágil e se for contar algum ponto negativo, seriam algumas cenas desnecessárias feitas para chocar. Mas o que se esperar de um seriado criado pelos irmãos Wachowski (Matrix, 1999)  e J. Michael Straczynski (Thor, 2011 e Babylon 5)?

Cast de Sense8 - Imaginação Fértil

No fim, penso que vale a pena investir seu tempo em Sense8, desde que liguem os filtros e não desistam antes de chegar ao terceiro episódio. Você também irá ficar curioso sobre o destino dos personagens. Apenas tire as crianças da sala.

Em tempo: a segunda temporada foi anunciada no dia 8 de agosto de 2015, data de aniversário dos 8 personagens principais do seriado.

Ficha técnica

Sense8 (série de TV, 1a Temporada, 2015, EUA – 12 episódios).

Direção: Andy e Lana Wachowski

Elenco: Aml Ameen, Doona Bae, Jamie Clayton, Tina Desai, Tuppence Middleton, Max Riemelt, Miguel Ángel Silvestre, Brian J. Smith, Daryl Hannah e mais.

Gênero: drama, mistério, ficção científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.