Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Resumo NY Fashion Week SS 19 em 9 tendências

Confira as principais tendências da NY Fashion Week SS 19.

Ralph Lauren, SS19. Credit photo: Getty Images

A temporada Primavera/Verão 2019 da NY Fashion Week foi de contrastes. Se de um lado destacaram-se os modelitos românticos, dignos de contos de fadas, por outro vimos também a racionalidade e precisão da alfaiataria.

E, ao mesmo tempo, esta NY Fashion Week trouxe de volta alguns elementos bem conhecidos, e um tanto populares em outras décadas, como o crochê e o o tie-day. Entre mortos e feridos salvaram-se poucos. A verdade é que pelo menos ao meu gosto, pouco salvou-se da temporada de moda nova-iorquina. Tem casos em que só Tom Ford salva.

Mas vamos aos fatos, digo, fotos, dessa NY Fashion Week, em 9 das principais tendências que foram vistas nas passarelas (juro que bermuda ciclista e pochete não entraram nela). Para finalizar, uma seleção dos melhores looks de street style da semana de moda de NY.

Tendências NY Fashion Week SS 19

  • Amarelo

Próxima temporada primavera verão promete ser iluminada! Amarelo em vários tons nas passarelas da Monse, Phillip Lim e Prabal Gurung.

— — —

  • Tie-dye

O retorno de Proenza Shouler à semana de moda de Nova York trouxe algumas referências hippies como o Tie-dye, e para a surpresa de todos, a estampa também esteve presente nos desfiles da Eckhaus Latta e da R13.

— — —

  • Rede de pescador

As “telinhas” estavam nas coleções da Calvin Klein, Pyer Moss e Area.

— — —

  • Alfaiataria

Elegância com peças de bom gosto, sem costura e tecidos de luxo nas coleções da The Row, Gabriela Hearst e Rosetta Getty.

— — —

  • Lenços na cabeça

Tom Ford, Michael Kors e o designer ucraniano, Bevza apresentaram mais de uma maneira de usar lenços na cabeça com estilo.

— — —

  • Romance de conto de fadas

O retorno da Rodarte ao calendário de moda trouxe consigo um novo sentimento de otimismo. Uma abundância de babados de princesa, lantejoulas e proporções caprichosas foi visto também em Brandon Maxwell e Oscar de la Renta.

— — —

  • Crochê

O crochê apareceu em todas as formas na passarela. Dos cardigãs de Caroline Herrera para as interações de Maryam Nassir Zadeh, tem para todos os gostos.

— — —

  • Alfaiataria

Os conjuntos de alfaiataria nesta temporada vem na cor caramelo ou em listras, e foi vistos nos desfiles da Sies Marjan, Tibi e outros.

— — —

  • Lingerie

Marcas como Savage Fenty trouxeram lingerie e outerware em uma passarela muito inclusiva, mostrando que esta tendência não irá embora tão cedo.

— — —

Os melhores looks de street style da NY Fashion Week SS 19

Aqui segue um pouco do que foi visto de mais interessante entre os looks de expectadores da semana de moda de Nova York.

— — —

Photos: Fashionista e Elle UK.

2 thoughts on “Resumo NY Fashion Week SS 19 em 9 tendências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.