Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Música

Música de segunda: Short Change Hero

Das músicas maravilhosas que só conheci por conta de jogos, dica de hoje vem do jogo Borderlands 2.

Vamos falar de música? Mas antes, um adendo:

Eu não sou de jogar. Vídeo-game então, posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes joguei, e nunca fui além de um ou outro de corrida e luta (que nem lembro o nome, por sinal). Mas que jogos em geral tem uma certa influência no meu gosto musical, eu não posso negar. Isso porque meu marido joga, e é impossível não prestar atenção nas músicas.

Foi por conta de alguns jogos de vídeo-game que eu conheci músicas maravilhosas, que faço questão de compartilhar nessa (entre tantas!), tag um pouco abandonada aqui no blog, chamada Música de Segunda. Penso que existem coisas que merecem ser compartilhadas, não podemos guardar em segredo, e a música é uma delas. Outras são comida e cerveja, mas sobre isso você pode acompanhar meu outro blog, o Receita de Viagem.

Mas voltando a nossa música de segunda: primeira que trago que conheci através de jogos é a excelente Short change hero, dos britânicos do The Heavy.

A música, entre muitas aparições na mídia, é o tema de abertura do jogo Borderlands 2. Seu refrão inesquecível é um dos que mais gosto de cantarolar:

This ain’t no place for no hero.
This ain’t no place for no better man.
This ain’t no place for no hero
To call “home”.

Mas como as grandes músicas não vem sozinhas, se você gostou desse som, recomendo que siga a playlist ouvindo The Heavy. A badalada How You Like Me Now? fez parte da trilha sonora do seriado Vampire Diares e eles tem muitas outras excelentes. Recomendo para quem gosta de soul, indie rock e blues.

Short Change Hero faz parte do disco The House That Dirt Build, laçado em 2009.

Capa do disco The House That Dirt Built, do The Heavy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *