Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Moda Verão 2016: guia para atualizar o guarda-roupa sem gastar muito

Como bem pontuaram as meninas do Oficina de Estilo, o que estará na moda na próxima estação “Não é nada que você já não tenha no seu guarda-roupa”. Post com dicas para quem quer vestir moda verão 2016, sem INVESTIR muito.

Coleção Moda Verão 2016 - Imaginação Fértil

O consumo excessivo ou de peças que são  da estação (as inúmeras coleções de fast fashions…) vem perdendo adeptas. O uso consciente tem se mostrado a forma mais eficiente de estruturar um guarda-roupa básico feminino, sem grandes gastos e desperdícios; os armários cápsulas estão sendo adotados largamente e pedem apenas um novo olhar sobre o que você já tem ou precisa ter no seu armário.

Pensando nisso, elaboramos um pequeno guia, para que você possa atualizar o guarda-roupa e estar na moda verão 2016, sem gastar muito. Primeiro indicamos um método para que possa aproveitar melhor as peças que já tem. Depois, seguem as referências de tendências para a primavera/verão 2016. Por fim, indicamos onde comprar os ítens mais importantes – por preços bem bacanas.

O conceito de armário-cápsula

O replicado método Capsule Wardrobe tem sido altamente indicado para quem sempre tem dúvida sobre o que vestir ou que acha que nunca tem roupa suficiente. O conceito definido na década de 70 por Susie Faux define um armário cápsula como uma coleção de peças básicas, não datadas e que sempre estão na moda, combinadas com peças da estação, que fazem com que você esteja sempre bem vestida e atualizada. O número de peças a serem utilizadas durante uma estação varia conforme o projeto, mas gira em torno de 37.

Seu armário cápsula

Veja dicas para montar seu armário cápsula para andar na moda verão 2016!

Seu estilo –  Primeiro, é preciso definir o estilo mais recorrente no seu dia a dia, de acordo com a sua rotina. Se é social, esportivo, casual, descolado, hispter, fashion…Considere também a forma como gosta de se vestir por ocasião – trabalho, lazer, esportes e etc. As peças escolhidas devem preencher todas estas necessidades.

Defina o número de peças – Isso vai variar muito com a sua rotina. Se o trabalho exige um dress code mais formal, precisará de muito mais peças sociais do que para lazer, por exemplo. Tente não extrapolar, limitando em 40 ou 50 peças, caso tenha alguma viagem planejada. Mas confie, você não precisa de mais do que isso.

Divida suas peças por estação – Fica mais fácil escolher quando não se tem muito para olhar. Separe peças de verão e de inverno; reserve o que precisa ser arrumado ou que não usa mais. Guarde bem as roupas de inverno e prepare-se para estar na moda verão 2016.

Opte por versatilidade – Cada peça que fizer parte do armário cápsula precisa ser compatível com no mínimo 3 situações diferentes. Do contrário, ela poderá ficar “sobrando” no guarda-roupa. Monte combinações e fotografe, para não esquecer e tornar mais fácil o processo de escolha.

Escolha uma ou duas palhetas de cores – Com esta opção, fica mais fácil combinar as peças entre si e ajuda eliminar as que não combinam com os “tons” que você escolheu para a estação. Lembre que os acessórios também deve fazer parte da contagem do armário cápsula.

O que comprar – Depois de separar o que vai usar na estação que está começando, sentiu falta de alguma peça? Só então é chegada a hora de ir às compras! Mas não sem antes pesquisar as melhores opções em relação à custo benefício.

Veja um exemplo de armário cápsula com peças da moda verão 2016:

Exemplo armário cápsula moda verão 2016 - Imaginação Fértil

Notem que esta seleção de peças apresenta alguns elementos importantes para quem quer estar na moda na próxima estação: peças com cintura marcada, detalhes em renda e bordados, sandálias de tiras, listras, paleta de cores neutra, muito branco e azul…

O que é moda verão 2016

Analise as tendências, e confira opções de compra por preços acessíveis.

Mais Moda Verão 2016 - Imaginação Fértil

Este verão será um pouco mais sóbrio. A paleta de cores é massiva para tons a partir do cru, com muitas peças brancas. Se quiser um pouco mais de cor, opte pelo laranja e pelo azul. Preto e branco e listras também estão em alta.

As peças de alfaiataria ganham força em modelagens amplas, onde o principal destaque são os coletes longos. Para as mais fashionistas, calças oversized, pantalona e top croped. Para as mais românticas, vestidos de cintura marcada (ladilyke) e peças delicadas, com bordados, rendas, franjas e texturas.

Os clássicos que estão em alta nesta estação são o blazer branco, a calça jeans branca, o chemisier, a calça pantalona e a saia midi. O strappy bra – sutiã de tiras aparentes é um bom truque de estilo para quem quer modernizar o look básico e descolado, com regata, jeans skinny e sandálias de salto fino.

Nos acessórios, invista em maxi brincos, mini bags, gladiadoras, open boots, clogs, óculos com armação de acetato transparente, trio de colares e pulseiras de acrílico! Nos pés, invista em modelos setentistas como o clog e sandália gladiadora rasteira.

Seleção de preças

Confira algumas opções de compra que podem incrementar seu guarda-roupa de verão, sem gastar muito!

Os links para compra seguem abaixo.

Links dos produtos nas lojas:

1 – Blusa — 2 – Blusa — 3 – Calça — 4 – Saia — 5 – Vestido — 6 – Colete — 

7 – Carteira — 8 – Blusa — 9 – Sutiã — 10 – Sutiã — 11 – Colar — 12 – Sandália 

13 – Macacão — 14 – Bolsa — 15 – Regata — 16 – Regata — 17 – Óculos 

18 – Chemisier — 19 – Blazer — 20 – Sandália — 21 – Sandália

———————–

Este post não é um publieditorial. Faço estes posts por que gosto e espero estar ajudando que nos visita com minhas dicas! Quando for, ele estará devidamente sinalizado.

One thought on “Moda Verão 2016: guia para atualizar o guarda-roupa sem gastar muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.