Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Música

Legião Urbana, no música de segunda

Legião Urbana, a banda que faz falta aos adolescentes de hoje em dia.

Felizes fomos nós que na adolescência, tivemos o privilégio de aprender a refletir sobre a vida e os sentimentos do mundo com a banda Legião Urbana. Tudo que se discute no mundo neste momento, já fazia parte de nossos enredos, através das letras sofridas e tão poéticas de Renato Russo. Vocalista este que nos disse adeus há 22 anos atrás.

Lembro com que satisfação descobríamos as músicas da Legião Urbana, e o quanto éramos felizes decorando os versos. Também escolhia suas músicas para lembrar de momentos da minha vida, afinal, nossa vida tem trilha sonora sim. E não é segredo por aqui que curto uma velharia, como já confessei no post Sobre gostar de músicas antigas.

Hoje, 20 anos depois do dia em que identifiquei duas músicas da Legião Urbana que me fazem chorar mesmo sem motivo, trago Andrea Doria Acrilic On Canvas para o música de segunda. Não que faça isso com muita frequência, mas que nunca tem vontade de dar uma desopilada nas dores da alma, que atire a primeira letra.

Espero que curtam, e apreciem Legião sem moderação.

— — —

Acrilic on Canvas, Legião Urbana, disco Dois

Sobre a música: a letra é toda relacionada com termos e artefatos da pintura, e fala de saudade e abandono. Quem nunca se sentiu abandonado nesta vida, pelo menos por alguns minutos, que passe para a próxima música.

— — —

Andrea Doria, Legião Urbana, disco Dois

Sobre a música: o nome da música é uma referência a um navio italiano que naufragou nos anos 50, durante uma viagem de Gênova a Nova York. Sutilmente, a letra fala do naufrágio de uma relação, listando sonhos e as dores do fim de um romance.

— — —

Ao comparar as letras destas músicas, com as tantas mais ou menos que a gurizada escuta hoje em dia, tens que concordar comigo que a poesia da Legião Urbana faz muita falta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.