Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes, Quadrinhos

Joker, veja aqui o primeiro trailer oficial

Filme solo do Joker estreia em outubro deste ano.

Joaquin Phoenix como Joker.

Hoje a Warner Bros. lançou o primeiro trailer de Joker (Coringa), o filme que vai explicar a origem deste vilão universalmente conhecido da DC Comics. O trailer é a primeira amostra de Joaquin Phoenix no papel, com data de estreia confirmada para o começo de outubro.

Embora a sinopse oficial ainda não tenha sido divulgada, pelo trailer entende-se que o filme Joker trata da origem do master vilão da DC, de acordo com a história do gibi “Batman: A Piada Mortal”. Publicada em 1988 pela DC Comics e escrita por Alan Moore, o vilão é antes de mais nada um comediante fracassado, com uma história de vida um pouco trágica, que surta após ser impedido pelo Batman de ajudar um grupo de criminosos.

Assista ao primeiro trailer de Joker

Muitos críticos consideram “Batman: A Piada Mortal” a história definitiva do Joker e uma das melhores de todos os tempos dentro do universo do Batman. Não vou entrar em detalhes do trailer pois sem que tem muitas pessoas que não gostam de spoilers, mas deixo aqui o link de um texto bem interessante sobre o mesmo.

— — —

Joker e um novo intérprete

Se tem um personagem (tanto nos quadrinhos quanto no cinema) capaz de suscitar atualmente debates mais existencialistas do que o Joker, desconheço. Claro que essa é uma opinião bem pessoal, mas se você gosta de histórias e filmes de vilões e super-heróis, vale prestar atenção nesse filme.

Nos quadrinhos e nos filmes, o Coringa (como sempre nominamos o Joker em português) sempre contou histórias diferentes sobre a sua própria origem. E quando Alan Moore escreveu A Piada Mortal, boa parte do público fã de Batman aceitou como versão definitiva sobre como o vilão surgiu a história que veremos este ano nos cinemas. E esta não é a história por trás dos outros Joker’s que conhecemos (apesar deste quadrinho ter sido referência para Heath Ledger compor seu personagem).

Se você quiser ler essa história, segue link para adquirir o gibi “Batman: A Piada Mortal”.

O fato é que para mim o trailer soou triste, e tive o mesmo misto de sentimentos do que quando vi o Joker de Ledger no cinema em 2008, com o lançamento de O Cavaleiro das Trevas. De forma alguma estou comparando as atuações, mas porque sinto como uma história triste mesmo.

Por outro lado, fiquei eufórica desde que descobri que Phoenix interpretaria o Coringa! Sou muito fã do ator (que realmente merecia um Oscar por Walk the Line!), e imagino que por seu histórico de personagens intensos bem sucedidos, vai dar um banho de atuação. Para mim este filme é um plot twist narrativo nesta guerra de filmes de histórias que vem dos quadrinhos, pois foca na humanidade de um vilão, enquanto até o momento, só tínhamos filmes de super-heróis (com vilões se dando mal ao final).

— — —

Para ver mais posts sobre o assunto, acesse aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.