Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

J.K. Rowling afirma não estar preocupada com as vendas e críticas de seu primeiro romance adulto, The Casual Vacancy

Capa da publicação americana

 

Depois de conquistar sucesso e riqueza escrevendo para crianças, J.K. Rowling afirma não estar preocupada com as vendas de seu primeiro livro para adultos, The Casual Vacancy. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal britânico “Guardian”, pouco antes do lançamento oficial.

Rowling afirma que o pior que pode acontecer é que “digam que o livro é péssimo, deveria ter continuado a escrever para crianças”. A afirmação da escritora aponta que não se deixa abalar com críticas negativas sobre sua tentativa de escrever para um público diferente do que estava acostumada.

Leia a resenha de “The Casual Vacancy”

Lançado oficialmente no dia 27 de setembro, o romance foi considerado decepcionante. Os personagens contam com características semelhantes aos dos personagens adultos da saga Harry Potter. Para os críticos, falta elaboração das figuras humanas, além de estrutura e história pessoal.

Publicado no Brasil pela Nova Fronteira, o novo livro de Rowling chegará às livrarias brasileiras em 12 de dezembro deste ano. Apesar da falta de preocupação com vendas por parte da escritora, na fase de pré-venda nos EUA e Europa, The Casual Vacancy vendeu um milhão de cópias.

Saiba mais sobre J.K.Rowling, a criadora do bruxinho mais famoso do universo infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.