Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Música

Human, para música de segunda

Para quem como eu, adora descobrir músicas novas, dica de música de segunda. Conheça Human, de Rag’n’Bone Man.

rag-n-bone-man-human-imaginacao-fertil

Uma das coisas que mais me agrada em termos de entretenimento é conhecer músicas e músicos novos. Ouvir novas melodias, me conectar com letras interessantes, de certa forma faz com que a vida seja mais inspiradora – mesmo nos momentos mais inusitados.

Pois hoje foi um daqueles dias em que ouvi, casualmente, uma música que chamou minha atenção enquanto fazia compras no supermercado (#soudessas). Sim, aqui na Bélgica, toca música no supermercado, no shopping, na estação do metro…em geral são músicas bem atuais (pela manhã), pop e rock dos anos 80 e 90 à tarde e à noite, depois das 21h, música clássica.

É sério, só observadores mais atentos percebem que existe essa curadoria, principalmente no metro de Bruxelas. Até por que, é difícil não perceber, pois o conceito de música ambiente aqui é, digamos, bem alto. Impossível não ouvir. Para terem uma ideia, já ouvi Lança Perfume da Rita Lee no Carrefour no final de uma manhã.

Voltando ao ponto: eu voltei para casa com o refrão no repeat de uma melodia que não me era estranha, apesar de ser bem nova (a música foi lançada em julho deste ano). Me senti na obrigação de compartilhar, por ser boa e por ter uma letra com a qual me identifico e muito. Espero que apreciem sem moderação, e boa segunda-feira!

Human, Rag’n’Bone Man

O refrão é simples, porém, mexeu comigo. Impossível parar de ouvir:

(…) I’m only human after all / I’m only human after all
Don’t put your blame on me
Don’t put the blame on me(…)

Letra de Human completa neste link aqui.

Quem é Rag’n’Bone Man

O britânico de 31 anos começou a carreira musical aos 15, como percursionista, mas a dedicação total à música veio somente em 2014, depois de ter trabalhado na produção do álbum de estreia da banda Bastille. Foi quando assinou um contrato com a Warner Chappell.

Human é o single de seu álbum de estreia pela Columbia Records, e alcançou primeiro lugar na Áustria, Alemanha e Suíça. Sua música, letra e vocais tem fortes influências de soul music, mas com uma pegada (muito leve) de hip-hop.

rag-n-bone-man-huck-imaginacao-fertil

O britânico Rory Graham, conhecido como Rag’n’Bone Man.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.