Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Seriados

Gosta de séries policiais? Então assista Castle!

Ontem terminamos de assistir a 7a temporada de Castle e ao comentar com uma amiga, espantou-me o fato de que não conhecia a série, nem tinha ouvido falar. E não foi a primeira pessoa de quem ouiv/li isso. Por isso, apesar de já estar quase em vias de encerrar (creio que a 8a seja a última), fica a recomendação para quem está orfã/orfão de um bom seriado investigativo. Uma dica: é sensacional! Saiba mais na review abaixo.

CASTLE - ABC's "Castle" stars Penny Johnson Jerald as NYPD Captain Victoria Gates, Seamus Dever as NYPD Detective Kevin Ryan, Tamala Jones as Medical Examiner Lanie Parish, Jon Huertas as NYPD Detective Javier Esposito, Stana Katic as NYPD Detective Kate Beckett, Nathan Fillion as Richard Castle, Molly Quinn as Alexis Castle with Susan Sullivan as Martha Rodgers. (ABC/Bob D'Amico/Getty Images/Anne Strickland)

Atores em ordem: Penny Johnson Jerald como a Capitã Victoria Gates, Seamus Dever como o Detetive Kevin Ryan, Tamala Jones como a Médica Criminal Lanie Parish, Jon Huertas como o Detetive Javier Esposito, Stana Katic como a Detetive Kate Beckett, Nathan Fillion como o escritor Richard Castle, Molly Quinn como Alexis Castle e Susan Sullivan como Martha Rodgers. (ABC/Bob D’Amico/Getty Images/Anne Strickland)

Porquê decidimos assistir o seriado Castle

– Passamos um período sem TV por assinatura e por ser horário da TV ligada – durante o jantar, acabamos por assistir muitos episódios de CSI: Las Vegas. Achava bem clichê, um tanto repetitivo, mas me divertia tentando descobrir quem tinha cometido o crime antes dele ser revelado em cada episódio;

– Da mesma forma – digo por estar passando na TV – acabamos por assistir muitos episódios de Criminal Minds, mas sem muita paciência. Tinha drama demais para o meu gosto e ficava entediada com os jograis que eles faziam na hora de caracterizar os psicopatas. E também que achava um certo exagero na quantidade de serial killers. A dinâmica só mudava nos dramas pessoais dos personagens;

– Um belo dia, um comercial do Castle me chamou atenção (devia estar indo para a 3a temporada, se não estou enganada): no trailer de alguns segundos, policiais da NYPD, muito sérios, caminhavam juntos, com coletes à prova de balas, para uma diligência. Até aí tudo bem, não fosse a cena ser em slow motion e o close em um detalhe: no colete do personagem de Nathan Fillion estava escrito Writer;

– Nessa cena um tanto cômica e que veria tantas outras vezes depois, encontrei a motivação que precisava para ver o seriado: fala de crimes, fala de dramas, mas tem um pouco de comédia, com roteiro de genial. Enfim, ele tinha aquele algo a mais viciante que não encontrava nos outros seriados com personagens policiais.

Review do seriado Castle

Richard Castle (Nathan Fillion) é um escritor de livros policiais de sucesso que passa por um período de bloqueio criativo – após matar o personagem que o fez famoso, Dereck Storm – quando passa a ser investigado por crimes cometidos tal qual descritos em seus livros. Por conta disso, conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic) em quem vê inspiração para iniciar sua nova série de livros.

Por ser influente e ter muitos amigos importantes, Castle consegue autorização do prefeito de Nova York para atuar ao lado da policial e sua equipe como consultor criminal. Isso faz com que fique cada vez mais próximo, à revelia da mesma, da sua musa inspiradora e mulher por quem se apaixona.

Trailer de Castle, 2a temporada

Motivos para você assistir o seriado Castle:

É um seriado múltiplo. Um pouco difícil de categorizar, mas é a mistura de humor, romance e mistério com um pouco de drama que faz desse seriado único.

Enredos geniais. A cada episódio, você vai se surpreender com a capacidade criativa de quem elabora as histórias e crimes contadas em Castle.

Personagens consistentes. Mesmo com o passar dos anos – seriado está a caminho da 8a temporada – é possível ver as mesmas características dos personagens que vimos no começo. Isso faz com que o seriado seja muito coerente e por fim, acabamos nos encantando com todos.

– Referências externas (intertextos). Nathan Fillion ficou conhecido no mundo nerd por seu personagem em Firefly. Em um dos episódios do seriado ele usa a roupa desse personagem. Além dessa referência relacionada a algo real, de fora do seriado, existem muitas outras, de vários personagens, que com muita satisfação conseguimos reconhecer, fazendo do seriado algo único.

– Personagens humanizados. Mesmo assim, adoramos, pois nos identificamos. É um grupo de pessoas, todas com suas qualidades, defeitos, dúvidas, problemas, traumas…mas que realmente tentam fazer o melhor que podem de si mesmos.

– Os relacionamentos. Não liberarei spoilers, mas tenho certeza de que desde o primeiro episódio, você vai torcer pelo romance de Beckett e Castle, de Lanie e Esposito

– A agilidade de Beckett com suas botas de salto. Mais do que saber dominar uma arma, juro que ainda vou descobrir como ela faz isso! Deixando a brincadeira de lado: a atriz realmente é a grande personagem do seriado. Todos nos envolvemos com deus dramas, seu problemas, suas conquistas. Mas, como ela mesmo disse para Castle, no último episódio da 7a temporada: “Nós não seríamos o que somos sem o outro”.

Seriado ideal para fazer maratona sem ficar entediado. Inegável, e justamente por isso ninguém cansa de Castle, é a sua dinâmica rápida e divertida. Sempre existem duas histórias andando em paralelo, que conversam entre si. Quando vê, pouco mais de 40 minutos se passaram e em um único episódio você gargalhou, roeu unhas e quase chorou.

CASTLE - ABC's "Castle" stars Jon Huertas as NYPD Detective Javier Esposito, Tamala Jones as Medical Examiner Lanie Parish, Seamus Dever as NYPD Detective Kevin Ryan, Stana Katic as Detective Kate Beckett, Nathan Fillion as Richard Castle, Penny Johnson Jerald as Captain Victoria Gates, Susan Sullivan as Martha Rodgers and Molly Quinn as Alexis Castle. (ABC/BOB D'AMICO)

(ABC/BOB D’AMICO)

———————

E aí, vai começar a assistir? Não esqueça da pipoca e de compartilhar aqui o que achou do seriado. Pode comentar também em nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.