Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo, Seriados

Game of Thrones by Valentino

Desfile da linha couture 2015 da grife do estilista Valentino parece ter sido criada pelos idealizadores do figurino do seriado Game of Thrones.

A notícia não é nova: além de mobilizar multidões de fãs, discussões de todos os tipos e em todas as vias de comunicação deste mundo, o seriado Game of Thrones é um grande inspirador em diversas áreas criativas. Como não poderia deixar de ser, o lindo figurino do seriado mais popular da atualidade tem inspirados designers renomados na criação de peças e até coleções inteiras.

Vide o caso da linha couture 2015 de Valentino. É impossível não ver nesta coleção elementos que remetem às roupas das beldades de Game of Thrones. São decotes, cores, bordados, cortes, abotoaduras, golas, acessórios…tudo lembra a moda de Westeros. Veja:

Game of Thrones by Valentino 7 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 6 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 5 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 4 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 3 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 2 - Imaginação Fértil Game of Thrones by Valentino 1 - Imaginação Fértil

A coleção, é claro, foi criada com inspiração no estilo da Roma Antiga. Mas que lembra o figurino da série, isso é inegável. Mas o fato não é esclusividade da Maison Valentino. Veja no link especial do BuzzFeed.com mostrando como o estilo da série tem influenciado estilistas desde o ano passado.

Os desfiles onde é possível notar a influência são, respectivamente, segundo o BuzzFeed:

Zac Posen Spring/Summer 2014

Valentino Spring/Summer 2014

John Galliano Spring/Summer 2014

Tex Saverio Spring/Summer 2014

Vivienne Westwood Spring/Summer 2014

Maria Grazia Chiuri and Pier Paolo Picciolo Spring/Summer 2014

Elie Saab Spring/Summer 2014

Versace Spring/Summer 2014

Valentin Yudashkin Spring/Summer 2014

Fatima Lopes Spring/Summer 2014

AF Vandevorst Spring/Summer 2014

…e muitos outros.

De uma forma geral, acho que existem vários elementos no figurino no seriado que são lindos e bem possíveis de serem adotados. Por isso de forma alguma condeno o uso do mesmo como inspiração.

Já imaginaram, que lindo que os gênios criadores destas roupas lindas que vemos nos episódios, resolvem criar uma coleção e comercializassem de verdade? A própria Emilia Clarke – aka Daenerys Targeryen – certamente adotaria o estilo para a vida, uma vez que já confessou que gostaria de levar as roupas que usa em Game of Thrones para casa.

2 thoughts on “Game of Thrones by Valentino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.