Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes

Filme sobre a vida de David Bowie

Filme focado no alter ego de David Bowie, Ziggy Stardust ainda não tem previsão de estreia.

Parte da vida do cantor David Bowie, falecido há pouco mais de 3 anos, será retratada em filme. A produção batizada como Stardust contará a história do alter ego do artista britânico, criado após sua primeira viagem aos Estados Unidos em 1971, Ziggy Stardust.

Quem dará vida a David Bowie nos cinemas será o ator e músico Johnny Flynn, que ficou conhecido pelo público pelo seu papel na serie Lovesick. As gravações estão programadas para começar no mês de junho, e o filme terá direção de Gabriel Range, que dirigiu o documentário Death of a President. A produtora é a Salon Pictures e o roteiro de Christopher Bell (mesmo do filme The Last Czars).

Fonte: PTign

O filho do cantor, Duncan Jones, deu a entender em seu Twitter que o filme não terá músicas de David Bowie.

Quem é Ziggy Stardust, o avatar icônico de David Bowie

Ziggy Stardust” é uma música de David Bowie, gravada para seu álbum conceitual The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. O disco foi lançado no ano de 1972 e Ziggy Stardust é o alter ego de Bowie, um rock star de visual andrógino e glam rock, que trabalha como mensageiro de seres extraterrestres.

A personagem foi inspirada no cantor britânico de rock britânico Vince Taylor, que Bowie conheceu após este ter tido um surto e acreditar que era um cruzamento entre um deus e um ET. Outras influências para o surgimento do alter ego foram Legendary Stardust Cowboy e Kansai Yamamoto, que criou os figurinos utilizados por David Bowie durante a turnê do disco.

Mais David Bowie nos cinemas

O músico britânico já atuou em produções para o cinema. Para quem tem curiosidade, o músico atuou no filme Labirinto (1986), O Grande Truque (de 2006, como Nikola Tesla) e O Homem que Caiu na Terra (também de 1976).

Com a minha Bowie t-shirt de Ziggy Stardust.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.