Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Estou lendo: Precisamos falar sobre o Kevin

Andei bem preguiçosa para ler ultimamente, confesso. Culpa minha apenas: fazia escolhas não muito certeiras quanto ao que gosto de ler e a leitura de um livro de 300 páginas acabava virando uma tortura. Mas, para me cobrar e ler mais, vou dar início a esta tag – Estou lendo, e semanalmente, vou falar sobre a leitura do momento ou sobre livros que estão na minha fila de leitura. Apreciem sem moderação!

Precisamos falar sobre o Kevin - Imaginação Fértil

Decidi por começar hablando sobre este Precisamos falar sobre o Kevin, de Lionel Shriver. O livro não é novidade, eu sei (já ganhou adaptação no cinema, com a incrível Tilda Swinton) mas apenas que PRECISO falar sobre a história e tudo o mais, que me pegaram de jeito.

O que achei do livro que estou lendo

Eu não vi o filme e não li nada sobre o livro antes de me jogar nele. Apenas que sempre achei pertubadora a capa – de uma criança com uma máscara horrenda de gato – e decidi ver qual era a dele.

O livro faz menções a fatos reais. Mais precisamente, o massacre de Columbine, nos EUA, em 1999. Não sou fã desse tipo de história, confesso; o que me encantou foi o estilo da narrativa, e todos os questionamentos que ele lança, assim, sem remorsos, na nossa cara.

Ele é narrado a partir do ponto de vista da mãe de um dos autores do atentado (como se fosse, pois é ficção. Não foi a mãe do moço que escreveu), que escreve cartas para o pai, com quem não vive mais.

Gostei muito da narrativa recheada de referências; do detalhismo das cenas revividas; do nível de reflexão sobre a própria vida, atos e escolhas, que Eva imprime com força. No papel e na mente de quem lê.

Eu não tenho filhos e penso ser esta uma leitura essencial para quem deseja ter ou tem dúvidas. Pois ela reflete muito sobre a escolha dela em ter gerado um ser humano capaz de fazer coisas horrendas, do seu papel como mãe, de sua responsabilidade quanto ao que ele tornou-se.

Sei que ainda tenho muitas páginas pela frente, mas precisava compartilhar sobre este best-seller que estou lendo. E recomendar para todos aqueles que se preocupam com o que deixam para o mundo.

Capa livro Precisamos falar sobre o Kevin - Imaginação Fértil

Precisamos falar sobre o Kevin

Lionel Sriver

Intrínseca

R$ 29,90 na FNAC

—————————————–

E você, o que está lendo? Compartilhe ou recomende nos comentários ou em nossa página no Facebook – Imaginação Fértil.

One thought on “Estou lendo: Precisamos falar sobre o Kevin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.