Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes, Quadrinhos

Enfim, o filme Homem-Formiga

Depois de muito aguardar, assisti o filme do Homem-Formiga! Veja resenha.

Hank Pym (Michael Douglas) está nervoso. Relata, ansiosamente, seus temores para Scott Lang (Paul Rudd). Este, querendo ajudar, sugere: “Eu acho que devemos chamar os Vingadores.” Na vida real a frase soaria estranha – e até engraçada -, mas, bem, quem aí não perderia a chance de chamar os Vingadores em alguma situação em perigo?

Scott Lang( Paul Rudd) fazendo test-drive, na banheira

Scott Lang ( Paul Rudd) fazendo test-drive da roupa na banheira

Recentemente vi o filme Homem-Formiga (Ant-Man, 2015) nos cinemas e quis aproveitar contar um pouco sobre o achei dele. No filme, Lang é ladrão que, após ser liberado, tenta se reerguer, arranjar um emprego decente, e ser um pai mais presente para sua filha Cassie, que obviamente o considera um herói. Coisa que ele não é… ainda.

Eis que surge em seu caminho Hank Pym, o Homem-Formiga original, que trabalhou na SHIELD, presente em praticamente em todo Universo Marvel nos filmes e na TV, e criou uma tecnologia capaz encolher coisas e pessoas, no tamanho de uma formiga, claro. Se esta tecnologia cair em mãos erradas ou seja, a conhecida HYDRA e o vilão do filme Darren CrossPym, com a ajuda relutante de sua filha Hope (Evangeline Lily), decide transformar Lang em seu sucessor.

Scott Lang( Paul Rudd) surpreso ao descobrir o que tinha no cofre

Scott Lang ( Paul Rudd) surpreso ao descobrir o que tinha no cofre

Primeiramente confesso que, até 2015, não sabia nada de Homem-Formiga, nem nunca li HQ’s com este personagem. Ou seja, fui assistir o filme com poucas expectativas. E como os filmes de super-heróis, ultimamente, estão bem-sucedidos nos cinemas… Adorei o filme, é bem divertido, possui efeitos muito bem trabalhados, personagens interessantes – destaque para o divertíssimo Luis (Michael Peña) -, e o tom Marvel de fazer filmes (alegre, descompromissado).

Acima(esq.) Pym é recebido por Darren Cross(Corey Stoll); acima(dir.)Luis (Michael Peña) fica chocado com a revelação de Lang; inferior(esq.) Hope( Evangeline Lilly) e Pym mostram planos para Lang; inferior(dir.) Pym(Michael Douglas) relembra seu passado.

Acima (esq.) Pym é recebido por Darren Cross (Corey Stoll); acima (dir.) Luis (Michael Peña) fica chocado com a revelação de Lang; inferior (esq.) Hope (Evangeline Lilly) e Pym mostram planos para Lang; inferior (dir.) Pym(Michael Douglas) relembra seu passado.

Destaco entre as melhores cenas, a luta de Cross e Lang entre brinquedos infantis, as funcionárias de Lang, a participação muito rápida de Stan Lee, e Hope que…ops, sem SPOILERS! E não saiam antes dos créditos terminarem,pois o filme tem DUAS cenas, uma no meio dos créditos e outra pós-créditos.

Curiosidade: Pym é, nas histórias em quadrinhos, o Homem-Formiga original. O filme, inicialmente, iria focar neste personagem. No entanto, os roteiristas escolheram Lang como o personagem principal, devido ao pouco que se sabe sobre o mesmo, e por não possuir tanta bagagem quanto Pym, que aqui aparece como mentor.

O filme possui, como sempre, diversas referências a outros filmes da Marvel, participações muito especiais, easter eggs…

Homem-Formiga (Ant-Man, 2015)
Duração: 1h57min aproximadamente
Dirigido por Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Michael Douglas, Michael Peña.
Gênero Ação , Ficção científica
Nacionalidade EUA , Reino Unido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.