Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Em poucas palavras – Mais Pesado que o Céu, biografia de Kurt Cobain

Sempre deixei claro aqui minha predileção por leitura de biografias e embora não fosse severamente fã do Nirvana, a figura de seu já falecido vocalista sempre me foi curiosa. Mais um caso de preferir a criatura à criação. Escrita por Charles Cross, é resultado de 4 anos de pesquisa intensa.

Depois de cometer suicídio, o cantor de compositor Kurt Cobain virou um mito. Mas morreu tão jovem que somente uma biografia como esta seria capaz de nos revelar o que, além do talento musical reconhecido, como era sua mente. E tristemente, depois de ler, afirmo: era doentia, carecendo de sinceros cuidados.

Mas nada disso acontece, afora todas as tentativas da difamada injustamente – eu vejo, depois do que li – Courtney Love. Este livro conta a história do americano desde a infância, e pelos frágeis escritos que Kurt deixou, é possível perceber que a única lógica e normalidade que existiu em toda a sua vida, foi o fato de que desde sempre, sonhou em matar-se após conquistar a fama.

Não haveria título melhor para este retrato fiel de um anjo perturbado, gerado pela total falta de estrutura familiar. Courtney reconhece que sempre foi um pouco louca, mas é a única pessoa entre tantos que realmente tentou salvar Kurt de sua determinação em acabar-se, em protegê-lo de si mesmo.

Capa de Mais Pesado que o Céu

One thought on “Em poucas palavras – Mais Pesado que o Céu, biografia de Kurt Cobain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.