Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

DIY Saia jeans

Terceiro projeto DIY foi de uma saia jeans que não deu muito certo, mas acho válido compartilhar a experiência mesmo assim. Vem saber porque!

A saia jeans era uma das peças que mais queria trazer para este projeto DIY…e foi uma experiência um pouco frustrante. Por isso, ao invés de um passo-a-passo, vou compartilhar como fiz, como ficou, o que concluí dessa experiência e qual será o próximo passo.

Saia jeans DIY!

Minha saia jeans DIY foi feita a partir de uma calça jeans antiga, que tinha um rasgo na coxa. O tecido não era jeans 100% algodão, tinha um pouco de elastano. A modelagem era justa na parte de cima, modelo bootcut.

  • Antes

  • Depois

Como fiz a saia jeans a partir de uma calça antiga

Costurei a saia à mão, uma das dicas do vídeo que segue abaixo do blog que tem canal no youtube e já recomendei aqui, o Useless. Veja o passo-a-passo que segui para fazer a saia.

Como ficou a saia jeans

Na foto não é possível perceber, mas além do meu péssimo acabamento (sic!) ficou justa. Uma modelagem que acredito que não me favorece.

Porque não gostei do resultado

Queria uma saia mais solta, não com cara de minissaia como ficou esta. Acabamento teria sido um diferencial se tivesse feito com a máquina de costura. O tecido que não é 100% algodão faz com que o acabamento mal feito fique em evidência, tipo um bico na parte traseira.

Abaixo, fotos para terem ideia de como foi fácil essa transformação:

  • Corte e montagem

Próximos passos

Agora que já nos mudamos, tenho tudo organizado e mais espaço para trabalhar com a máquina de costura. Tenho várias roupas que quero transformar e entre elas, calças jeans do maridão. E de jeans mais adequados para fazer a saia como quero.

Vou me dedicar agora em transformar algumas peças para usar enquanto ainda é inverno e compartilhar aqui. Nova tentativa de transformar uma calça em saia jeans será compartilhada aqui, com passo-a-passo detalhado e com fotos.

Mas se você tem pressa, basta seguir o vídeo acima que vai dar super certo! Errei porque não fiz uma boa escolha para este DIY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.