Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Diário de estilo 5: Ctrl C + Ctrl V inspirador de outfit

Mais um post do meu Diário de Estilo, dessa vez para mostrar um exercício que ajuda muito na hora de escolher o que vestir.

Comecei esse projeto de Diário de Estilo logo após parar de fazer armário-cápsula (diversos posts para conferir neste link aqui), porque sigo em busca da definição de meu estilo pessoal. Entendo, por motivos óbvios, que nosso estilo e preferências mudam ao longo do tempo, mas como boa libriana que sou, a aparência importa muito e quero que meu estilo reflita exatamente o que sou e penso.

E mais do que viver com um guarda-roupa limitado, uma das atividades que mais colaborou do que evoluí até aqui foi o exercício que sempre chamei de Ctrl C + Ctrl V. Já falei um pouco sobre isso no post quatro do projeto Diário de Estilo, onde falo um pouco sobre buscar referências, escolher musas e se inspirar em looks de outras pessoas, para escolher o que vestir.

No período do armário-cápsula, montei vários looks inspirados em minhas musas e sempre compartilhei no Instagram, abaixo seguem alguns exemplos.

A ideia não é copiar, mas ver formas diferentes e criativas de usar peças de roupa que já temos em nosso guarda-roupa. E como tenho usado o livro The Curated Closet como referência para esse projeto, este post é inspirado no capítulo Discover your stye, phase I: Get inspired. A proposta é:

  • comece colecionando imagens que te inspiram;
  • salve tudo em um mesmo lugar (o meu caso, uso o Pinterest e uma pasta específica para looks Ctrl C + Ctrl V);
  • procure por coisas que você veste na sua vida real;
  • busque referências também em blogs, revistas, filmes…
  • tente captar o que cada um dos looks que você salvou querem transmitir (em palavras dela, a vibe do outfit);
  • pesquise por itens de forma individual, cores, silhuetas, materiais e estilo;
  • analise tudo que você coletou e identifique um padrão, um elemento que os conecte.

Depois de todos esses passos foi que descobri em meu quadro de inspirações várias famosas que tem em seu estilo pessoal (street style, nada de red carpet), elementos com os quais me identifico. E a partir daí passei a observar mais como elas se vestem, para buscar inspiração no look delas na hora de escolher os meus.

E este post diário de estilo começou já na semana passada, com este primeiro outfit que montei inspirado em um da it girl e apresentadora britânica Alexa Chung. Assim como este, foi postar no meu Instagram pessoal @janinastasiak e ao final de uma leva de 10 looks, compartilharei aqui um recap.

Ctrl C…

…Ctrl V!

E se você também quiser participar desse exercício, só me marcar na postagem, que vou amar compartilhar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.