Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Desafio Armário-Cápsula 10 x 10

Veja os outfits montados com 10 peças do meu capsule wardrobe de primavera.

Depois de falar um pouco sobre o desafio, veja como ficaram os looks que montei com peças do meu armário-cápsula de primavera.

Na semana passada postei aqui uma espécie de desafio do armário-cápsula e hoje trago os 10 outfits que montei com 10 peças de roupa e calçados que selecionei. A ideia é excelente não somente para quem vive com um guarda-roupa minimalista. Ajuda a testar a versatilidade das suas roupas e pode ser utilizada toda vez que você precisar organizar uma mala de viagem.

Na minha lista de roupas, escolhi peças confortáveis e que pudessem das conta de variação de clima, pois imaginei como se estivesse looks para viajar. Tudo a partir de peças de roupa do meu armário-cápsula do momento (uma primavera bem fria!) e que combinassem com dois dos calçados mais confortáveis que tenho (ambos, que podem ser usados com e sem meia.

Roupas escolhidas para o desafio e similares para comprar no Brasil

  • 2 calças – uma escura e uma jeans;
  • 1 vestido cinza de malha, manga longa;
  • 4 blusas – um suéter preto, uma blusa de malha verde militar, uma camisa branca de manga curta e uma t-shirt preta de banda;
  • 1 jaqueta de couro verde militar;
  • 2 pares de sapato – uma botinha preta com salto médio e confortável, um oxford preto de salto grosso.

Como já comentei lá no começo do post, planejei este desafio como se estivesse montando uma mala de viagem para 10 dias – por isso a opção por peças básicas e confortáveis. Escolhi peças do meu armário-cápsula e que não tenho usado muito, mas se a intenção é viajar, guie-se pelas que você precisa e tem vontade de levar.

Tente apenas manter uma cartela de cores e veja se as mesmas combinam entre si. Digo isso porque as que escolhi renderiam mais um bom par de outfits além dos que montei abaixo.

Similares

  • Suéter preto de tricot H&M – similar na Dafiti
  • T-shirt de banda Renner (antiga) – similar na Roquenrou
  • Skinny jeans grafite H&M – similar na Zattini
  • Vestido de malha cinza (antigo) – similar na Dafiti
  • Oxford preto Ken Shoes (antigo) – similar na Zattini
  • Ankle boot preta Sarenza – similar na Zattini
  • Skinny jeans Esprit – similar na Zattini
  • Blusa de malha verde militar Zara – similar na Dafiti
  • Jaqueta de couro Mango – similar na Zattini
  • Camisa branca oversized (antiga) – na Dafiti

Mas, vamos ao resultado? Não vesti os outfits com todos os acessórios sugeridos na montagem flatlay; as fotos na frente do espelho são só para ver como ficou. Já que a proposta é mala de viagem, sem muita variação de acessórios, foi assim que ficou meu primeiro desafio armário-cápsula 10 x 10.

Outfit 1

Camisa, calça e botinha do desafio. Para complementar, cinto, chapéu e bracelete.

— — —

Outfit 2

No primeiro teste, a ideia era usar a camisa por fora da calça, mas ao vestir, achei que ficou meio estranho. Seguem como acessórios o chapéu e os óculos escuros.

— — —

Outfit 3

Uma echarpe tem a capacidade de transformar um look e aqui ela tem a função de proteger, além de incrementar o look. Para completar, mesma bolsa e óculos de sol.

— — —

Outfit 4

Aqui o outfit não muda muito em relação ao primeiro, mas dependendo da temperatura, mudam-se os acessórios, coloca-se uma jaqueta e voilá, temos um look diferente.

— — —

Outfit 5

Tinha pensado neste outfit sem meia, mas realmente não ficou bem. Sugestão para os dias mais frios, um vestido de malha como este pode acabar como uma opção 3 em 1. Amo roupas versáteis!

— — —

Outfit 6

Gosto tanto desse vestido como blusa ou saia que estou considerando transformar ele em duas peças. Já que comprei uma máquina de costura, agora é hora de colocar algumas ideias em prática e incrementar as próximas edições de armário-cápsula sem gastar comprando roupas novas.

— — —

Outfit 7

Como escolhi roupas básicas, esse look pode não ter nada demais, mas já dá para variar um pouco nas fotos de viagem.

— — —

Outfit 8

Estilo rocker com t-shirt do Guns N’Roses, para agitar um pouco já que estamos falando de outfits de viagem.

— — —

Outfit 9

Proposta um pouco diferente, mas muito confortável. Mais uma vez, destaque para os acessórios.

— — —

Outfit 10

Por fim, o outfit mais quentinho da viagem, ideal para usar no avião (para não congelar com o ar-condicionado!).

— — —

E não para por aí!

Além destes outfits, consigo montar outras opções com as peças que escolhi. Talvez devesse ter escolhido mais uma blusa de manga curta, mas pensei em um clima onde as temperaturas não variassem muito – nem muito frio, nem muito calor. Mas o mais importante é escolher peças versáteis!

— — —

E você, usa algum método para planejar outfits e mala de viagem? Compartilhe suas ideias abaixo, nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *