Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Customização de roupas em tutoriais

Confira tutoriais fáceis e atuais para customização de roupas que estão encalhadas no seu guarda-roupa.

Neste post aqui falei que meu novo projeto é customização de roupas que por algum motivo não estão tendo uso. Peças que precisam ser consertadas, que não consigo ou não gosto de usar como são, em sua forma original. Há tempos venho pesquisando alternativas para estas roupas que considero encalhadas, e se você tem um pouco de vontade, consegue encontrar facilmente na web uma fonte incrível de inspiração. Ou, literalmente, tutoriais com passo a passo.

Aprecio a ideia da customização de roupas principalmente por dois motivos: um é que nem sempre encontro roupas como as imagino ou desejo; outro é que consumo menos. Isso porque ao invés de doar o que não uso e comprar roupas novas, transformo as peças que tenho e não uso em algo que vou usar mais.

E para seguir inspirando quem também curte um faça você mesma (um desafio básico, que envolve um pouco de vontade em desenvolver suas habilidades manuais), que hoje venho para compartilhar alguns dos melhores DIY de customização de roupas que coletei por aí. Vem ver e se inspirar com estes tutoriais fáceis e modernize suas roupas!

Melhores DIY para customização de roupas

  • Camisetas personalizadas, transformadas ou renovadas

  • Customização de shorts e calça jeans

  • Customização de roupas usadas e transformações

Para finalizar, um dos melhores tutoriais em vídeo mostrando como transformar uma calça em saia jeans. Este modelo de saia jeans veio para substituir a saia de botões na parte frontal, e é o modelo queridinho de Kendal Jenner.

— — —

Imagens do Pinterest. Estas e outras muitas referências que tenho coletado para costurar, consertar, reformar ou transformar roupas usadas, você encontra aqui, neste link para a pasta homônima na minha conta dessa plataforma maravilhosa. Me segue lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.