Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Como comprar roupas em uma fast fashion

Pequeno guia para comprar roupas de lojas fast fashion como uma francesa.

Comprar roupas atualmente é praticamente uma arte, e poucos tem dom para tal. É preciso ter paciência para garimpar o que se procura, as opções triplicam cada vez mais, a dúvida se o preço cobrado vale à pena persiste, e a tentação para se tornar mais uma vítima da moda é grande. Principalmente quando estamos diante de uma coleção maravilhosa de uma loja fast fashion.

Mas para não cairmos em ciladas, fui atrás de dicas sobre comprar roupas em lojas fast fashion com quem entende de estilo e elegância: as francesas. Já listei aqui dicas sobre como comprar roupas de qualidade, mas as minhas “vizinhas” tem algumas dicas bem interessantes quando se trata de lojas como Renner, Zara, C&A, H&M, Forever 21 e tantas outras. E elas vão muito além da atenção com a qualidade das peças. Confira!

Como comprar roupas em uma fast fashion, de acordo com as francesas

  • Compre em fast fashion peças que façam base para uma outra de luxo

Este é um dos principais motivos pelos quais as francesas compram em lojas fast fashion: elas dominam a arte de combinar peças básicas de lojas de rede e que custem pouco, com peças exclusivas (ou quase) de designers renomados. Até porque, se tem uma coisa que garantidamente é de qualidade em grandes redes como a H&M, são as coleções de roupas básicas.

  • Procure por sapatos

Fast fashions costumam ter, por sua própria essência, os sapatos da temporada em variadíssimas versões. Muitas vezes, as propostas mais ousadas e as versões mais bonitas (mas com preços muito mais em conta) são dessas redes de lojas. É possível comprar por bons preços calçados de couro, e no caso da H&M, a linha Premium tem clássicos modernizados de excelente qualidade.

— — —

  • Invista em blazers

Blazer da linha regular da H&M.

Geralmente, os blazers de lojas de redes fast fashion tem excelentes opções de blazer feminino, com bom caimento e maior variedade de cortes, tecidos e cores.

— — —

  • Conheça as linhas das lojas fast fashion

Quase todas as fast fashions tem uma linha de roupas de maior qualidade, com peças, calçados e acessórios produzidos com qualidade superior em termos de materiais melhor, acabamento e caimento. No caso da Zara é a Zara Woman, da H&M é a linha Premium. Se procura por uma peça melhor, foco nelas. Francesas não costumam comprar peças da linha Trafaluc da Zara, por exemplo.

— — —

  • Lembre das lojas online

Botas da Zara que comprei online, pois não encontrei meu tamanho nas lojas físicas.

Quando procuram por peças específicas, as francesas sempre recorrem às lojas online. Se você conhece os tamanhos que usa de cada loja, não perde seu tempo procurando pela peça em uma loja física, uma vez que os estoques de cada loja costuma ser diferente e online é mais fácil de encontrar o que você procura.

— — —

  • Fique de olho nos manequins

De acordo com as francesas, as peças colocadas em exibição em uma vitrine de fast fashion costumam ser as melhores. Procure sempre por elas quando for para as araras.

— — —

  • Básicos na seção masculina

Por vezes, as coleções de roupas femininas vem tão cheias de firulas e enfeites, que fica complicado encontrar algo que agrade. Ainda mais se você é como eu, que curte roupas básicas e atemporais. Por isso nunca exite: vá para a seção masculina. As camisetas tamanho P masculinas de lojas fast fashion por exemplo, costumam ter melhor corte, caimento e cores neutras que as femininas.

— — —

Uma observação: Zara é mais cara no Brasil. Na Europa, seus preços se equivalem aos da Mango e são apenas um pouco mais caros que da H&M. Mas em época de liquidação, ficam baixíssimos. E ela é a referência em fast fashion para as francesas.

— — —

Dicas de onde comprar roupas em Paris no livro de Ines de la Fressange, A Parisiense, que você pode comprar na Amazon BR facilmente, clicando na imagem abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.