Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Seriados

Charlie Cox, o Demolidor no The Noite

Ator Charlie Cox, que interpreta o personagem principal de Demolidor (Daredevil, Netflix) foi entrevistado por Danilo Gentili no The Noite ontem (16/06/2015). Veja a entrevista e leia crítica da série.

Mais Charlie Cox no The Noite - Imaginação Fértil

Baseada em quadrinhos do personagem homônimo da Marvel Comics, o seriado Daredevil é uma das melhores opções do gênero disponível no momento. A produção do Netflix focada no público adulto é, digamos, um tanto perturbadora. Pelo menos para mim, que não conhecia o super-herói cego da Marvel. Por isso segue recomendação apenas do seriado, para quem ainda não assistiu. SEM SPOILERS!

Demolidor - Imaginação Fértil

Demolidor, assim como as outras séries produzidas pelo Netflix, é de uma excelência de fazer inveja a qualquer canal de TV. A começar pela abertura, onde nitidamente percebe-se que não pouparam sangue. O inglês Charlie Cox, intérprete de Matt Murdock/Daredevil, compõe com brilhantismo o personagem duplo, que de dia é um advogado cego, e à noite é o defensor do bairro. Sem grandes pretensões, como bem pontuou o próprio Gentili na entrevista que você pode ver abaixo.

O ponto alto da série – para mim pelo menos – está na tensão criada entre um episódio e outro. É como se a série fosse mesmo feita para ser vista em uma tomada só, sem intervalos. Seu tom extremamente sombrio nos leva bem fundo na reflexão sobre quem pode, quer ou deve fazer alguma coisa para salvar o lugar onde vive. E Matt não é o único que tenta supostamente, ser herói em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York (fictício) onde se desenvolve a trama.

Outro ponto interessante abordado no seriado está nas referências à religião católica. Em frases de episódios, no nome e na abertura, aparecem manifestações de que ele representa o Diabo. Mas o personagem é católico, amigo de um padre, com quem se confessa, conversa, e muitas vezes questiona seu papel na sociedade em que vive. Eu simplesmente amo heróis e personagens com conflitos existênciais, que questionam suas atitudes e sua moral.

Mais Daredevil - Imaginação Fértil

Se for para resumir o seriado em poucas palavras, Daredevil é um retrato violento, sombrio e chocante da realidade de um super-herói bem humano, com uma excelente produção e incríveis sequências de lutas corporais. Sim, tem muita porrada e sangue, é preciso ter estômago. Mesmo assim, altamente recomendado.

Entrevista de Charlie Cox (Demolidor) no The Noite

Para a crítica especializada, Daredevil está no mesmo nível de qualidade de outros grandes filmes de origem de super-heróis, sendo colocado lado a lado com Iron ManBatman Begins e Superman: The Movie.

——–

Então me diga: tens ou não bons motivos para assistir, em uma sentada só o seriado?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.