Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros, Seriados

Cem Anos de Solidão na Netflix

Produção seriada de Cem Anos de Solidão para a Netflix contará com participação dos filhos de Gabriel García Márquez.

Não existe expressão melhor para descrever meu sentimento pelo livro Cem Anos de Solidão do que denso. Só de pensar para onde minha mente e alma vão quando leio a obra-prima de Gabriel García Márquez, minha garganta fecha como quem segura o choro.

Não que seja um livro impossível, do contrário não seria Nobel com mais de 50 milhões de cópias vendidas, nem a maior obra literária em língua espanhola depois de Don Quixote de Cervantes. Mas Cem Anos de Solidão é um livro pesado. Você lê e se sente sufocado pelo peso do ar de Macondo, da respiração dos Buendía, do olhar de Úrsula para José Arcádio amarrado na árvore (ele viveu assim por anos!). E olha que essa é a parte mais real de um livro caracterizado como uma obra de realismo mágico.

Primeira adaptacão audiovisual de Cem Anos de Solidão será uma série da Netflix

A obra mais famosa de Gabriel García Márquez vai virar série da Netflix. O seriado será gravado na Colômbia e os filhos do escritor, Rodrigo e Gonzalo García, atuarão como produtores executivos. O anúncio foi feito através do tweet abaixo.

De forma alguma penso que o seriado será ruim – bem pelo contrário, espero todo o primor de produção já habitual de um serviço de streaming que já ganhou até Oscar! Mas vamos combinar que como o próprio autor bem sabia e por isso nunca vendeu em vida os direitos autorais, Cem Anos de Solidão não é um livro para ser filmado.

Digo isso com a propriedade de quem já leu suas mais de 400 páginas pelo menos 4 vezes, e uma delas o original em espanhol. A primeira em menos de 2 dias. E comecei a segunda leitura no mesmo dia em que terminei a primeira. Pois Cem Anos de Solidão é um livro denso, é preciso fazer pausas para respirar e absorver esse universo tão diferente da narrativa de Gabriel García Márquez.

Por isso, fica a minha dica: leia o livro antes que a serie venha. É um livro incrível, e se pudesse recomendar um livro nessa vida, seria este e fim. Para incentivar, segue o link dele para comprar abaixo.

— — —

Para ver outros posts sobre livros, acesse este link aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.