Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Bolsa da IKEA by Balenciaga

Grife francesa lançou bolsa tote masculina com modelagem e cor igual a sacola de compras da empresa sueca.

Ao longo do texto, mais imagens para comparação.

A IKEA faz parte da vida de todo mundo que vive na Europa. A empresa sueca de móveis e produtos para casa é conhecida por sua variedade de opções, praticidade de seus produtos (você monta tudo como se fosse um Lego!) e principalmente, seu design inovador e diferenciado. Todos por aqui tem ou conhecem a sacola de compras da loja, nas cores da bandeira do país de origem.

Original IKEA Bag custa apenas alguns centavos.

Por isso o espanto de designers e da própria IKEA quando a marca francesa (criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga) lançou, juntamente com a mais recente coleção masculina, uma bolsa quase igual a sacola de compras da companhia sueca. Sem exageros, fora o nome das marcas e o material utilizado, rolou praticamente um Ctrl C + Ctrl V aí.

Desconsiderando o logo, não são quase a mesma bolsa?!

Divertida foi a reação da IKEA, que lançou um pequeno tutorial para que as pessoas possam identificar “a original” (além do preço a cópia ser infinitamente maior, $ 2,145. Veja aqui).

Entre outros atributos destacados pela IKEA original, estão: edição ilimitada, confecção em plástico reciclado genuíno e autêntico logo-estampa em amarelo. Há quem acho exagero, eu achei particularmente divertida a forma como a marca sueca tratou esta coincidência. E você, o que acha? Segundo a Balenciaga, a bolsa é “inspired” mas de muita qualidade.

Como identificar uma IKEA Frakta bag: 1) AGITE: se fizer barulho, é a original; 2) MULTIFUNCIONAL: pode carregar tijolos, cimento e até mesmo a água; 3) SUJE: uma FRAKTA verdadeira pode ser lavada com água facilmente, sem nenhum dano; 4) PREÇO: apenas alguns centavos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *