Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo, Livros

3 Blogs para ler sobre Armário-Cápsula

Post com links de blogs para quem quer ler mais sobre armário-cápsula, blogs que me inspiram e que podem inspirar você também!

livro-the-curated-closet-imaginacao-fertil

Livro The Curated Closet surgiu de experiência similar ao armário-cápsula.

Estruturar um armário-cápsula, dividido por estações, não é uma tarefa fácil. Eu encaro como um experimento, onde planejar é um elemento chave e cada descoberta nova faz com que apesar do trabalho e dos problemas de percurso, seja gratificante. Mas, logo mais estarei postando a análise de como foi viver com um guarda-roupa reduzido.

Hoje venho aqui para compartilhar as fontes de onde tirei inspiração para esse capsule experiment. São blogs de pessoas que como eu (e você que me lê) buscam soluções para variados problemas que atualmente compõem o ato de se vestir.

Ressalto que algumas dessas blogueiras pausaram o projeto, ou já não o fazem mais, mas mesmo assim vale o registro, pois seu exercício de elaborar um armário-cápsula continua online. Já falei de todos aqui. Apreciem, inspirem-se e compartilhem! 

1 – Teoria Criativa

gabriela-teoria-criativa-imaginacao-fertil

Gabriela, do Teoria Criativa.

A Gabriela hoje é consultora de estilo e não tem postado mais sobre armário-cápsula, mas todo material que ela elaborou ainda está no ar e tem informações bem importantes. Os planners em português foram traduzidos por ela, como mencionei no post Como montar um armário-cápsula.

2 – Un-Fancy

caroline-un-fancy-imaginacao-fertil

Caroline, do blog Un-Fancy.

O blog da americana Caroline não foi o inventor da teoria, cujas bases explico neste post aqui, mas rapidamente tornou-se uma referência no assunto. Seu blog é todo voltado para o processo, e conta com planner, app e muita inspiração para quem está em busca de um guarda-roupa enxuto, mas com peças de qualidade.

3 – Into-mind

anuschka-do-blog-into-mind-imaginacao-fertil

Anuschka, do blog Into-Mind.

O projeto da alemã Anuschka de armário-cápsula tem uma finalidade bem interessante: conquistar o guarda-roupa perfeito, com peças de qualidade, não datadas e que sejam de qualidade excelente. O que muitos chamam de guarda-roupa definitivo. O exercício relatado em blog virou livro, publicado em setembro, chamado The Curated Closet, disponível para compra na Amazon a partir do link abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.