Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Música

Blackstar, novo disco de David Bowie

Álbum novo do cantor britânico foi lançado hoje, dia em que comemora 69 anos.

Blackstar - Imaginação Fértil

Capa do álbum Blackstar. Imagem by David Bowie official website.

Hoje é um dia especial para David Bowie. Este 8 de janeiro, além de ser o aniversário de 69 anos do cantor, é o dia que ele escolheu para lançar seu novo álbum, Blackstar. O trabalho coroa uma carreira bem sucedida e conhecida no mundo todo por sua inovação.

Com Blackstar David Bowie mostra que ultrapassou décadas, sempre sabendo a hora de se reinventar, apresentando trabalhos inovadores. A bola da vez no novo álbum é a sua ruptura com o passado, o seu observar-se no espelho, a quase precisos 50 anos depois de lançar seu primeiro disco com o nome artístico que adotou (e ficará para a posteridade).

Para renovar a sonoridade de músicas que falam sobre um questão tão antiga quanto a humanidade – o sentido da vida – Bowie recorreu ao jazz e ao hip hop. Ambos serviram como inspiração e o trabalho em estúdio foi feito pelo quarteto de jazz americano, comandado pelo saxofonista Donny McCaslin.

Infelizmente, não existe previsão da volta de David Bowie aos palcos. O produtor Tony Visconti – responsável pela produção de Backstar (assim como todos os discos do cantor), afirma que “O álbum falará por Bowie”.

Black Star David Bowie - Imaginação Fértil

Músicas do disco Blackstar

1 – Blackstar

2 – ‘Tis A Pity She Was A Whore

3 – Lazarus

4 – Sue (Or In a Season of Crime)

5 – Girl Loves Me

6 – Dollar Days

7 – I Can’t Give Everything Away

Achei todas as músicas geniais, com uma sonoridade diferente, moderna e muito interessante. Em quase todas, tenho a impressão de que algum instrumento está tocando outra música, sobreposição de sons com um resultado magnífico. A minha favorita, por hora, é a do clipe abaixo: Valentine’s Day.

Finally, HAPPY BIRTHDAY DAVID BOWIE ★

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.