Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Bienal do Livro 2016 e a Mesa que você não pode perder

Painel sobre relação da mitologia com as sagas mais populares do momento é o evento que você não pode perder na Bienal do Livro deste ano.

Bienal do Livro 2016 São Paulo - Imaginação Fértil

Eu ainda não tive a oportunidade de participar de uma Bienal do Livro de Sao Paulo – e por muito tempo me mantive à isso, confesso – mas um post no Facebook de um ex-colega de faculdade e hoje professor universitário acendeu em mim o desejo de estar lá amanhã. A mesa chamada Mitologia, Sagas e Afins, com Marcello Oliveira Costa, Reginaldo Prandi e Laura Bacellar vai tratar do tema que se conecta com o meu trabalho de conclusão (tema para um próximo post, juro!), onde linka mitologia clássica e de diversos povos, com as sagas mais populares do momento, como Harry Potter, Jogos Vorazes Senhor dos Aneis.

Bom, eu não sou dessa fase, mas meu trabalho de pesquisa versa sobre super-heróis dos quadrinhos e sua relação com a mitologia clássica. Nesta mesa, a abordagem será baseada no livro Mitologia – Um guia dos mundos imaginários, de Christopher Dell. O foco será na presença da mitologia na literatura atual, com mediação da editora Laura Bacellar.

A mesa tem classificação etária livre e acontece dia 27 de agosto (este sábado), às
19h30, no Estande das Edições Sesc São Paulo, entre as ruas G e H, na Bienal do Livro de São Paulo, 2016.

Assista ao vídeo O que faz um herói? para ter uma ideia do que será tratado na mesa!

Em tempo: A 24a Bienal do Livro de São Paulo acontece entre os dias 26 de agosto e 04 de setembro e acontece no Parque Anhembi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.