Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Além do Armário-Cápsula tradicional

Conheça outras opções de projetos e tipos de armário-cápsula, que também servem para definir seu estilo, entre otras cocitas mas.

Meu primeiro armário-cápsula, quando comecei a experiência um ano atrás!

Como bem sabemos, viver com armário-cápsula não é obrigatório. Muitas pessoas comentam aqui e nas redes sociais que jamais conseguiriam viver com um; outras tantas se aborrecem com a brincadeira em questão de pouco tempo. A verdade é que como para tudo nessa vida, quando existem regrinhas e “não pode” em excesso, pode facilmente deixar de ser prazeroso e passa a estressar.

Vi isso acontecer com algumas pessoas que viveram com armário-cápsula por um tempo, e é algo que quero combater. O exercício precisa ser divertido, não é mesmo? Do contrário, encontre outro caminho ou caia fora. Eu aprendi várias coisas nesse um ano vivendo com um capsule wardrobe experiment, e a principal delas é me conter em comprar.

Mas, precisamos lembrar existem alternativas ao armário-cápsula tradicional (com número x de peças, para passar por um período x de tempo, sem comprar, sem usar o que ficou de fora). E como estou buscando outra, resolvi compartilhar aqui alguns projetos interessantes, para quem assim como eu, busca definir seu estilo, comprar menos e melhor, viver com menos e etc.

Ao longo desse ano tenho visto várias outras pessoas que adotaram outros estilos de experimento com o próprio guarda-roupa, como o Project 333, Curated Closet e Armário-Cápsula Fluído. A intenção aqui é mostrar algumas outras possibilidades, para tornar esse exercício mais divertido.

Espero que gostem e que isso ajude todas nós!

One thought on “Além do Armário-Cápsula tradicional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *