Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes, Quadrinhos

Aquaman: assista aqui ao primeiro trailer

Aquaman estreia no Brasil dia 13 de dezembro de 2018.

Depois de aparecer em Batman v Superman e Liga da Justiça, Aquaman dá as caras no trailer de seu primeiro “mergulho” solo. Lançado em uma SDCC em que a DC e a Warner Bros não precisaram disputar atenção com nenhum lançamento da Marvel, o pequeno trecho já diz muito sobre a temática do filme: Arthur Curry é chamado para lutar com seu irmão, e assumir o trono de Rei de Atlântida.

Ou seja, um filme sobre as origens do super-herói Aquaman. Nada mais justo, pois bem sabemos que nos quadrinhos (assim como na narrativa de qualquer herói), tudo tem uma explicação, um motivo, e não foi por acaso que ele se tornou membro da Liga da Justiça.

Assista ao primeiro trailer de Aquaman e abaixo, confira um pouco mais da história do personagem e o que esperar do filme, o próximo a ser lançado pela DC/Warner Bros.

— — —

Sobre o personagem Aquaman

O visual mais conhecido de Aquaman nos quadrinhos.

Aquaman surgiu nos quadrinhos da DC em 1941, como um herói secundário. Rapidamente ganhou fama, mas ganhou capa de algumas das principais publicações do grupo apenas duas décadas depois de seu surgimento no universo DC Comics. Durante os anos 50 e 60, período de renascimento dos super-heróis dos quadrinhos (a considerada era de prata do gênero), tornou-se um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

O super-herói que sempre foi alvo de piadas (por falar com peixes, por ter como parceiro de aventuras um polvo, e muito pela imagem que foi criada a partir dos desenhos produzidos por HannaBarbera e a série Super-Amigos) está passando por uma reformulação, assim como os demais heróis da DC na serie Rebirth. O tom de bom moço que nunca foi levado a sério mudou completamente com a chegada de Jason Momoa ao papel na versão cinematográfica do herói.

Além de ter muito mais poderes, o Aquaman atualmente adquiriu feições que lembram muito as do ator havaiano, além de cabelos longos e um pouco mais escuros. Exatamente da mesma forma como foi feito com Christopher Reeve na época em que dava vida ao Super-Homem.

Visual mais redente de Aquaman nos quadrinhos da DC.

— — —

Sobre o filme do Aquaman – breve análise

Jason Momoa parece ter sido escolhido a dedo para viver Aquaman. Segundo depoimento do ator, embora tivesse certeza de que não seria escolhido para viver o Super-Homem, foi no teste para o papel que coube a Henry Cavil que o diretor Zack Snyder identificou o potencial para ser o super-herói rei dos mares.

O primeiro trailer trouxe aos fãs informações o suficiente para saber que das versões diferentes já publicadas sobre a origem de Aquaman, a escolhida para a adaptação aos cinemas foi a contada na Adventure Comics #260 (maio de 1959, republicada no Brasil pela Editora Panini na revista DC 75 anos # 2 – dezembro de 2010, com o título de Como Aquaman conseguiu seus poderes!.

Sem entrar em detalhes sobre o enredo, o que se percebe é que a figura de Jason Momoa é sim, o grande trunfo do filme Aquaman. Isso porque com sua atuação, conseguiu, a partir de sua primeira aparição, transformar a imagem de super-herói tolo (e de poderes insignificantes) em um personagem épico, com poderes incríveis, cômico e com dilemas bem humanos.

O visual do personagem foi planejado para remeter a figura original dos quadrinhos: a ideia das escamas tatuadas para remeter ao uniforme tradicional do Aquaman foi de Zack Snyder; as mechas loiras e os olhos verdes (que Momoa descreve como verde do Van Gogh), foram pedidos do próprio Jason Momoa.

— — —

O filme do Aquaman, segundo a Warner Bros

Regram from @prideofgypsies: My AQUAMAN ohana. Welcome to the ohana @zacharylevi . Shazam trailer was hilarious congrats Peter Safran and WB DC Aloha j

A post shared by Aquaman Movie (@aquamanmovie) on

Do diretor James Wan, vem uma aventura repleta de ação que abrange o vasto e visualmente deslumbrante mundo subaquático dos sete mares, Aquaman, estrelado por Jason Momoa. O filme revela a história de origem de Arthur Curry, meio humano e semi-atlante, e o leva na jornada de sua vida – que não apenas o obrigará a enfrentar quem ele realmente é, mas a descobrir se ele é digno de quem ele nasceu para ser … um rei.

O filme também é estrelado por Amber Heard (como Mera), Willem Dafoe (como Vulko), Patrick Wilson (como Orm), Dolph Lundgren (como Nereus), Yahya Abdul-Mateen II (como Manta Negra), Nicole Kidman (como Atlanna), Ludi Lin (como Capitão Murk) e Temuera Morrison (como o pai de Arthur, Tom Curry).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.