Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Análise Armário-Cápsula | Inverno 2017

Análise da minha segunda temporada usando armário-cápsula.

Esta análise do Armário Cápsula de Inverno 2017 não está tão na data como deveria, mas quase né? Afinal hoje é terça-feira e a primavera fez o obséquio de cair em uma segunda-feira após uma passeadinha na Holanda. Achei complicado fazer armário-cápsula de primavera tendo ainda que usar as roupas de inverno, mas isso explico logo mais.

Esta foi uma temporada meio atípica. Algumas viagens que atrasaram seu começo e talvez por isso, eu tenha sido um tanto quanto exagerada nas peças de roupa. Separei em tópicos, como na análise passada, assim fica mais fácil ver o que deu certo e o que não.

Análise do Armário-Cápsula | Inverno 2017

  • Peças mais usadas

Segui com minha proposta de sobreposição de casacos, principalmente para ocasiões em que precisava estar aquecida apenas nos trajetos curtos na rua. Os locais são aquecidos e com facilidade, eu poderia tirar algum casaco mais pesado e ficar mais confortável. Abaixo, as 3 peças que mais usei. As roupas básicas, cinzas, azuis e pretas foram as mais usadas no dia a dia.

Casaco mais comprido, que usei muito no dia a dia, para atividades básicas na rua.

Calça skinny cinza escura, foi a mais usada na temporada.

Blusa cinza que combina com tudo também está entre as peças mais usadas.

  • Peças menos usadas

Não tivemos tanta chuva quanto imaginava e para domar o frio, preferi os casacos mais pesados e quentinhos. Saias foram pouco usadas e o vestido eu praticamente esqueci! O resultado foi que muitas das roupas que escolhi para este armário-cápsula de inverno, eu não usei ou usei muito pouco. Abaixo, três peças de roupa que não usei neste capsule wardrobe de inverno:

Usei este sobretudo de couro apenas uma vez, mas não é nada crítico. Ao remover a gola, tenho um casaco excelente para usar na primavera (que é um tanto quanto fria aqui) ou próximo outono.

Eu adoro esse vestido e achei que seria importante ter um neste armário-cápsula, mas acabei não usando.

Eu adoro esta espécie de casaco de lã, é mais comprido e quentinho, mas não uso como casaco e sim como suéter. E ele fica desconfortável (por conta do zíper e gola) com os casacos que escolhi para esta estação, por isso quase não usei.

  • O que entrou (substituições e compras)

Meu armário-cápsula de inverno tinha 36 peças e como comentei no post em que mostrava a montagem dele, eu tinha intenção de comprar uma peça extra para a parte de cima. Tinha em mente um moletom com capuz ou um doudoune, mas acabei optando por este suéter que comprei na liquidação de janeiro na Mango.

Usei este blusão apenas em Barcelona, e por ser mais soltinho e quase cropped, talvez entre no armário-cápsula de primavera.

  • O que faltou

Um blazer! Precisei de um para um compromisso mais formal, acabei comprando um que usei apenas para o compromisso. Mas gostei tanto que certamente vai entrar nos próximos cápsulas.

  • Anotações para o próximo inverno e temporada

Menos casacos e menos roupas! Quando tenho opções demais, sempre fico em dúvidas sobre o que usar. Talvez substituir por blusas. Próxima estação pede mais roupas de uso no dia a dia, de forma equilibrada com as atividades de lazer, pois terei aulas todos os dias e temos muitas atividades programadas.

  • Outfits que mais gostei

Quem acompanha meu perfil pessoal no Instagram (@janinastasiak) já deve ter percebido que pelo menos uma vez por semana, posto uma imagem Ctrl C + Ctrl V. Nela eu monto outfits inspirados em mulheres que são minhas referências na hora de vestir. É uma das formas que encontrei para construir meu estilo pessoal. Abaixo, a reprodução destas postagens:

Outros looks que gostei de usar e que funcionaram muito bem.

— — —

E você está fazendo seu armário-cápsula? Compartilhe comigo sua experiência!

5 thoughts on “Análise Armário-Cápsula | Inverno 2017
  • Débora Quirino Martins disse:

    Amei demais, Janina!! Eu sempre penso em fazer armário cápsula mas não tenho esse auto-controle todo. O que ando praticando mais é como tu fez, pegar looks de pessoas que inspiram meu estilo pessoal e colocar em prática <3 beijões

    • Que bom que gostou!!!
      Eu comecei a fazer por causa daquela velha história de nunca saber o que vestir, mesmo com o armário cheio.
      Sempre acho roupas no armário que simplesmente esqueço que existem.
      Mas o de primavera já vai ser mais radical, coloquei tudo abaixo e vou guardar na mala. Aí só vou ver o que tenho para usar nesta estação e fim.
      Mas isso de pegar foteeenhas de mulheres que nos inspiram no quesito se vestir, já é um belo exercício e que pelo que vejo, tens executado com primor.
      Beijo linda, saudades!

  • Denise disse:

    Olá!! Um dos melhores posts (senão o melhor) de armário cápsula que ja vi. Parabéns!! Com certeza vou me inspirar. Obrigada! bjo

  • […] Análise Armário-Cápsula | Inverno 2017 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *