Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Amazon e os livros de papel no Brasil

A notícia de que a Amazon venderá livros impressos no Brasil não é nova, mas reflete exatamente como é o mercado nacional: o livro de papel ainda supera o de e-books. Não é necessário ser um gabaritado analista de mercado para perceber o quanto os livros tradicionais ainda estão em voga. Todos os dias, vemos pessoas lendo a caminho do trabalho e muito raro, alguém está fazendo uso de e-reader.

O que para muitos pode ser considerado um atraso, deve ser visto como alternativa de investimento e retorno para um mercado que sofre para manter-se em pé. E é exatamente por isso que a Amazon, certamente a maior empresa deste nicho, assinou recentemente contrato para comercializar livros das maiores editoras do Brasil.

Um dos grandes players do comércio eletrônico mundial, a Amazon entra no mercado brasileiro com modelo de negócio diferente do seu “tradicional”. Algumas etapas de seu processo de venda precisaram ser terceirizadas. O que me encanta nisso tudo é que as pessoas leiam mais, e a Amazon certamente contribuirá muito com esse movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.