Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros, Mundo Web

Amazon agora tem loja física

Primeira unidade não virtual da Amazon foi inaugurada em Seatle.

Loja física da Amazon - Imaginação Fértil

Para surpresa do mercado livreiro, a Amazon, gigante do comércio virtual de livros, inaugurou sua primeira loja física. Localizada na cidade de Seatle, nos EUA, mesma cidade da sede da empresa.

A inauguração da loja chamada “Amazon Books”  causou um certo estranhamento, uma vez que a empresa soma anos de experiência vendendo pela internet, sendo uma das pioneiras no comércio eletrônico. Para quem pensa que isso é um retrocesso, a Amazon avisa que segue muito conectada com o seu público, uma vez que a loja será repleta de referências o mundo virtual.

Reviews de livros na loja física da Amazon - Imaginação Fértil

Reviews dos leitores sobre os livros serão impressas e colocadas em placas próximas das estantes. O visual é um pouco diferente de uma livraria tradicional: ao invés de exibirem a lombada, tem a capa exposta para melhor visialização. Os preços servem os mesmos e a justificativa da empresa para investir em lojas físicas é o fato de que muitas pessoas gostam de visitar livrarias e adquirir livros diretamente no balcão.

Endereço

A loja física da Amazon está localizada dentro do Shopping University Village em Seatle, nos EUA. Conta com mais de 6 mil títulos em estoque, escolhidos entre os mais bem avaliados do site.

Concorrência

A iniciativa comprova serem erradas as previsões de que o livro digital promoveria o fim do livro de papel (assim como diziam que a internet acabaria com a televisão, a televisão com o rádio…) – no fim tudo se conecta e se renova. Uma loja física da Amazon é na verdade, um problema para a concorrência, empresas como a tradicionalíssima Barnes & Noble. A empresa amargou um primeiro trimestre de prejuízo este ano e fechou 14 lojas no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.