Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Música

Adeus David Bowie

Músico faleceu de câncer esta manhã, em meio às excelentes críticas ao seu mais novo e último disco. ★ RIP David Bowie.

Muito triste acordar e ter a notícia de que David Bowie faleceu, pois ainda sexta-feira, dia de seu aniversário de 69 anos, todos celebrávamos eufóricos mais um incrível disco lançado por ele. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, falo um pouquinho de Blackstar aqui.

Há 18 meses o músico lendário sofria com um câncer, vindo a falecer neste domingo, dia 10 de dezembro de 2016. Como disse um fã na pagina do cantor no Facebook, “ele era especial”. Eu diria mais: David Bowie foi um dos maiores gênios criativos e versáteis da música moderna.

David Bowie jovem - Imaginação Fértil

O jovem David Bowie.

Depois de ouvir por completo todas as canções de ★ Blackstar na última sexta-feira – por diversas vezes – um sentimento me dominou. Uma certa tristeza, algo me dizendo que aquele seria seu último disco, e que não seria possível ver ele nos palcos novamente, considerando suas últimas afirmações.

O fato de hoje saber que ele já estava doente explica todas estas coisas: a voz um tanto cansada, a temática melancólica e triste das letras, o fato de não desejava estar presente em lançamento do disco nem fazer mais apresentações públicas.

David Bowie se foi, mas suas músicas incríveis estarão sempre conosco. Despeço-me pessoalmente dele, com duas de suas músicas que mais amo: Heroes e Rebel, Rebel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.