Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes

A Gênesis do Exterminador do Futuro

Ano: 1984. Um Arnold Schwarzenegger, sem roupas, surge em uma bola de fogo e luz. Logo em seguida, ainda sem roupas, é impedido de cumprir sua missão – matar Sarah Connor – por um Arnold Schwarzenegger (?!?) mais velho que o primeiro, que simplesmente mata (!!!) a versão jovem de Schwarzenegger, que sai de cena com Sarah Connor (Emilia Clarke). Se você conhece o enredo do filme original, e ficou confuso e totalmente perplexo, acredite, você não é o único.

Em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese, é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.

Sarah Connor (Emilia Clarke) e papis T-800( Arnold Schwarzenegger)

Sarah Connor (Emilia Clarke) e papis T-800 (Arnold Schwarzenegger)

Resolvi ir ao cinema, ainda em julho deste ano, e rever T-800, a personagem Sarah Connor – não mais interpretada pela maravilhosa Linda Hamilton -, enfim, para ver como a franquia (são cinco filmes, contando com esse, quatro com Schwarzenegger) poderia continuar, 21 anos após o primeiro filme. Os robôs, ou melhor, os exterminadores, voltavam no tempo para matar Sarah Connor, e, posteriormente, seu único filho, John. Ele é o herói, o único capaz de acabar com a revolução dos robôs, que passam a exterminar os seres humanos existentes. Como falei, foram quatro filmes com esta mesma premissa, como diversos atores interpretando John Connor, e T-800 sempre aparecendo (no primeiro como vilão, nos outros já como mocinho).

Claramente percebemos que este filme é reboot da (desgastada?) franquia Terminator. São os mesmos personagens, mas com outra personalidade, com outra história. Como sabemos, para John Connor vir ao mundo, Kyle Reese (Michael Biehn em 1984, Jai Courtney na atual versão) precisa sair de 2029, ir para 1984 e… dormir com Sarah Connor. Se eles não fizerem isso, nada de John Connor! E fiquem com a ideia de que, em 1984, o próprio Reese nem tinha nascido!!!

acima: Sarah e Reese( Jai Courtney) os pais de John Connor (Jason Clarke), que envia o próprio pai para 1984. Abaixo, duas versões de um mesmo T-800.

Acima: Sarah e Reese (Jai Courtney) os pais de John Connor (Jason Clarke), que envia o próprio pai para 1984.
Abaixo, duas versões de um mesmo T-800.

Geralmente um reboot é realizado quando o filme ou franquia original não é bem sucedida (pensaram em Quarteto Fantástico, aposto!). No entanto, apesar de curtir o filme, senti como se tivessem tirado parte da minha infância, pois, claramente, os outros filmes, sua linha do tempo, foram zerados, para começar de novo.

No geral, é um filme interessante, e pode dar uma renovada na franquia. Claro, o que mais curti no filme foi o relacionamento afetivo de Papis e a heroína (carinhosamente chamada assim por Sarah, por ele ter criado ela nesta versão), seu envelhecimento (explicam o porquê de ele envelhecer), e rever Schwarzenegger “velho, mas não obsoleto”. Talvez o futuro reserve novos filmes, com ou sem ele. Mas é bom, para mim, saber que o filme de 1984 ainda existe, mesmo sendo velho, penso que ainda não é obsoleto.

Claro que a frase clássica está no filme, junto com "Venha comigo se quiser viver".

Claro que a frase clássica está no filme, junto com “Venha comigo se quiser viver”.

Ficha Técnica

O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator: Genesys, 2015, EUA).

Direção: Alan Taylor

Elenco: Arnold Schwarzenegger; Emilia Clarke; Jason Clarke; Jai Courtney; Dayo Okeniyi; Byung-hun Lee ; J. K. Simmons; Matt Smith

Gênero: Ficção Científica; Ação

Distribuição: Paramount Pictures

Lançamento: 2 de Julho de 2015( BR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.