Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

3 dicas de moda sobre o que vestir…

… quando você achar que não tem nada para usar e estiver cansada das suas roupas.

Dicas de moda para quem quer se vestir melhor, sem precisar comprar roupas ou investir na moda feminina do momento são sempre bem-vindas! Quem vive com armário-cápsula precisa estar sempre buscando inspiração para fazer com que o guarda-roupa reduzido se multiplique sem necessariamente repetir demais ou looks.

Mas o dilema de como se vestir bem para quem pensa que não tem o que vestir é praticamente parte de qualquer pessoa. Por mais que não assumimos, sempre nos deparamos com este problema, que atribuo apenas a momentos de falta de inspiração – jamais que nos faltam roupas. A impressão é de que quanto mais roupas temos, mais difícil é escolher o que usar e a sensação de que não tem roupas só aumenta.

Mas sair dessa bola de neve pode ser mais simples do que parece. Basta olhar para as suas roupas de uma forma diferente e seguir as três dicas de moda que listo abaixo que você verá como é possível amenizar (pelo menos um pouco, juro), o problema de não tenho o que vestir, diante de um guarda-roupa lotado.

3 Dicas de Moda para se vestir bem com as suas roupas

1 – Use do lado contrário

Isso mesmo. Um dos truques de estilo mais usados no momento por mulheres estilosas e avantgarde é uma blusa oversized (sua ou do marido, namorado, irmão) com os botões nas costas. Pode parecer absurdo, mas proporciona um resultado incrível e diferente. Vale também usar o cardigã invertido, ou uma blusa decotada mudando o decote para as costas. Veja alguns exemplos:

Das dicas deste post, esta é a única que ainda tinha testado, e o resultado de usar uma camisa (neste caso, masculina, mas não oversized) segue abaixo. Eu gostei, acho que vou adotar para a vida!

2 – Mude a função da peça

Usar uma camisa como saia (fechando os botões e amarrando as mangas como um cinto – ousado, mas não impossível), um vestido como blusa ou saia, ou um casaco como blusa, são bons exemplos de como você pode dar um uso diferente para determinada peça. Claro que testar é essencial, para ver se funciona do jeito que você imagina, mas este é um ótimo exercício para descobrir a versatilidade das suas roupas e pensar que, bem, um vestido não é apenas um vestido, mas ele pode ser uma blusa e uma saia também.

Pashmina que aqui tem função de blusa.

Também pode acabar com a cisma de não tenho o que vestir quando deseja uma saia e vê vários vestidos na sua frente, por exemplo. Pensar dessa forma tem me ajudado muito no quesito aproveitar melhor meu armário-cápsula.

Vestido que uso como saia, mas pode ser usado como blusa também!

3 – Use cinto sobre o casaco ou vestido

Esse é certamente um dos truques de estilo mais usados pelas francesas, e funciona como poucos para deixar a silhueta marcada e elegante! Parece bobagem, mas o efeito visual produzido por um cinto é realmente impactante. Impossível não se sentir bem vestida, chique e arrumada quando se tem uma bela fivela marcando a cintura. Veja alguns exemplos:

Eu estou usando mais cintos neste capsule wardrobe de primavera (que de primavera não tem nada) e estou louca para o calor chegar e poder exibir minhas fivelas todas. Aproveite que os cintos estão em alta e abuse!

— — —

E você, o que faz quando não sabe o que vestir? Tem algum truque especial? Deixe sua dica nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *