Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

3 Canais no Youtube sobre estilo, tendências e armário-cápsula

Dicas de canais que postam conteúdo interessante para quem se interessa por moda e vida minimalista.

O youtube é, atualmente, uma das principais ferramentas para que gosta de compartilhar conteúdo. Na rede (para a qual não tenho talento nenhum), você pode ver e aprender de tudo um pouco: não sabe como consertar determinada coisa? Busca um tutorial no youtube! É difícil identificar uma ferramenta online que contenha tanta diversidade quanto esta plataforma digital de distribuição de vídeos.

Sempre usei o youtube como espaço para ouvir músicas e assistir trailers de filmes. Hoje em dia é o lugar onde mais tenho gostado de treinar meu inglês, vendo vídeos sobre assuntos que me interessam, como estilo e capsule wardrobe. Como para mim, internet sempre foi sinônimo de compartilhamento de informação, listo três canais que gosto muito de acompanhar, e que falam sobre estes temas bem recorrentes aqui no blog.

Eles são em inglês e como quero melhorar o meu, fica como dica para quem ainda não domina o idioma. Se você que me acompanha, já conhece algum deles, deixe um comentário ao final do post!

3 Canais no Youtube para saber mais sobre armário-cápsula e estilo

1 – Use less

O canal da designer de moda dinamarquesa Signe é atualmente a minha principal referência quando o assunto é o armário-cápsula. Além de ter um estilo inspirador, está sempre trazendo conteúdo novo sobre moda sustentável e vida minimalista. O trabalho impecável circula do youtube para o blog, e é um deleite para quem quer viver ou se vestir melhor, com menos. Ah, e ela vive com um capsule wardrobe diferente, tema de um dos próximos posts!

— — —

2 – Justine Leconte

A designer de moda francesa vive na Alemanha e além de ter sua própria coleção, compartilha regularmente muita informação de moda. Sempre recorro ao canal dela quando preciso de alguma referência sobre estilo, tendências e agora, capsule wardrobe. É um dos canais que mais me inspira em termos de clássicos da moda, como usar e etc. A série sobre armário-cápsula é recente, mas bem interessante para quem está pensando em embarcar nessa experiência.

— — —-

3 – KarenBritChick

Não lembro ao certo como o canal da americana Karen que vive em Londres chegou até mim, mas me identifico muito com ela. A ideia toda partiu de uma necessidade dela: depois de mudar para Londres, precisava descobrir onde eram os melhores lugares para ela comprar o que estava querendo! Acabou vou virar uma referência de estilo e além de dar muitas dicas de onde comprar as tendências do momento, compartilha vídeos divertidos sobre como usar e etc. Não é um exemplo de moda sustentável, mas se você vive na Europa, é mais ou menos como ter uma amiga que te diz onde você pode encontrar algo que esteja querendo.

— — —-

Um pedido

Estas pessoas, compartilham informações de graça. Como admiro o trabalho delas, costumo curtir e ver as propagandas inteiras de cada vídeo. Isso é importante para que elas sigam compartilhando mais conteúdo interessante.

Se você chegou até elas por este blog e gostou, peço que curta os vídeos, se inscreva nos canais, assistam as propagandas. Não nos custa nada, mas para o trabalho delas faz uma diferença imensa. 

Afinal, como comentei lá em cima: nada disso faz sentido se não podemos compartilhar com os outros. Beijos pidões,

Janina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *